domingo, 20 de dezembro de 2009

Homem-Aranha & Gata Negra: O Mal que os Homens Fazem


Depois de Kraven`s Last Hunt e Death of the Stacys voltamos ao Homem-Aranha! “O Mal que os Homens Fazem” foi editado pela Devir portuguesa em 2006 sendo apresentado como uma obra controversa no mundo do Homem-Aranha. O autor dos textos é o produtor/director de cinema Kevin Smith, estando a arte a cargo do casal Terry e Rachel Dodson. Esta obra provocou a ira dos fãs e de quem começou a comprar as revistas em 2002, visto que Kevin Smith “esqueceu-se” que tinha de acabar esta mini-série, apenas se “lembrou” em 2005 que tinha qualquer coisa para fazer… um hiato de três anos dá cabo de qualquer mini-série! Não vou divagar acerca se a série teria ficado melhor ou pior se fosse acabada em tempo útil, visto isso não ter resposta, mas que o curso da estória sofreu modificações profundas, sofreu! Ao fim de tanto tempo a maneira de ver e sentir o que nos rodeia muda e isso tem sempre implicações na nossa maneira de pensar. Neste caso começamos com uma estória de acção pura, com laivos de investigação policial por parte dos heróis centrais, acabando o livro num registo completamento negro… mas já lá vamos! A arte esteve a cargo de uma das minhas duplas preferidas dos comics norte-americanos, Terry e Rachel Dodson; ele no desenho, ela na cor. A figura feminina Gata Negra (Black Cat) acaba por ser a principal nesta estória do aranhiço, ofuscando-o completamente ao nível gráfico e mesmo a narrativa está muito assente nesta personagem feminina, sobretudo do meio do livro para a frente. Como é sabido por todos a arte de Terry Dodson no que toca a personagens femininas é sempre muito sexy, e a Gata é uma das suas preferidas. Assim temos uma Gata Negra extremamente voluptuosa a “dar em cima” do Spider-Man, que nesta altura estava separado de Mary Jane...
A estória de início tem a Black Cat em busca de uma amiga desaparecida, e neste regresso e deambular por Nova Iorque encontra o Aranha a fazer trabalho de detective, pois também investigava o desaparecimento e morte, estranhamente devido a drogas, de um aluno seu.
Aqui foi o relembrar de uma paixão antiga entre os dois, onde sempre houve uma química muito especial, com a Gata Negra a provocar o aranhiço sempre que a oportunidade surgia.
Acabam por se meter numa luta entre grupos ligados ao tráfico de droga, e quando descobrem, embora não tendo provas, quem seria o culpado pelas diversas e estranhas mortes devido a heroína (os corpos não apresentavam marcas de serem consumidores desta droga), dá-se uma cisão entre Felícia (Black Cat) e Peter Parker. Este queria continuar a investigar até arranjar provas, a Gata queria justiça imediata pelas suas mãos.
Depois disto entramos num mundo muito negro, com revelações íntimas, incesto, violações (tanto femininas como masculinas), abuso de menores, enfim… o pior que há nos homens! Temos dois convidados especiais neste livro: DareDevil e Nocturno. Este último aparece apenas como consultor de teleporte, visto que o suposto criminoso demonstrou ser um mutante com estas características. O DareDevil (Demolidor) dá uma ajuda a Peter Parker tanto no campo legal, como Matt Murdock, como física (Demolidor). Não aparece muito, mas é sempre uma mais-valia durante a acção.
Pode-se dizer que gostei, mas atenção... é uma estória do Homem-Aranha para adultos e adolescentes crescidos.
Boas leituras.

Hardcover
Criado por: Kevin Smith, Terry Dodson e Rachel Dodson
Editado em 2006 pela Devir
Nota : 9 em 10

12 comentários:

  1. Gio
    Sim, são duas boas pranchas (mas não as melhores)...
    Cheira-me que Terry Dodson sofre do síndroma do biberon, daí o peito das senhoras ser bastante desenvolvido ao nível dos peitorais!
    :D

    ResponderEliminar
  2. Só para informar que continuo a visitar este blog angustiado.
    Informo que o Incal ainda não chegou a Braga. Ou se chegou não fui a tempo. Ou foi para algum lado que não aquele que vou habitualmente.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. ººº

    P'ra ti e demais familia...

    _________________°PAz°
    ________________°União°
    _______________°Alegrias°
    ______________°Esperanças°
    _____________°Amor°Sucesso°
    ____________°Realizações°Luz°
    ___________°Respeito°harmonia°
    __________°Saúde°solidariedade°
    _________°Felicidade°-°Humildade°
    ________°Confraternização-°Pureza°
    _______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
    ______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
    _____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
    ____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
    ______@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    __________________Que
    __________________Deus
    _________________Continue
    _______________Te abençoando!!
    _____________Mega-Hiper_Abraço!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a historia tem uma descida de qualidade brutal,o inicio é muito bom,mas o fim DCpeciona.
    E a Devir editou isso em SC COM BADANAS.

    ResponderEliminar
  6. A 16 €S,mais caro que o tpb com estras da Marvel

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro a parelha Homem-Aranha / Gata Negra, desde os tempos em que Felicia Hardy apareceu pela primeira vez , passando pela vez em que foi uma parceira no combate ao crime junto com o Aranhiço (uma espécie de Batman & Robin muito mais sexy!)

    ResponderEliminar
  8. Paulo Brito
    O Vassya (Torres de Bois-Maury), que saiu ao mesmo tempo do Incal e do "Marvels", já chegou ao "Norte" visto a loja Central Comics já os ter à venda. Julgo que os outros dois também estarão para breve (se é que já não estão!).
    :)

    Jota
    Obrigado e igualmente!
    :)

    Kitt
    Não acho que a estória tenha uma descida, têm é uma viragem e uma abordagem completamente diferente da primeira parte!

    Sam
    Também adorava aquela altura em que eles funcionavam como "duo dinâmico"!!
    :D

    ResponderEliminar
  9. Eu tambem gostava desse "duo dinâmico",especialmente nas cenas mais intimas.:P

    ResponderEliminar
  10. Refem e Kitt
    Bem... os homens e as suas taradices!
    LoL
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]