A Marvel associou-se à associação "Susan G. Komen for the Cure", antigamente conhecida como "The Susan G. Komen Breast Cancer Foundation", neste mês de Outubro.
Outubro foi o mês escolhido por esta associação não lucrativa norte-americana para uma grande acção de sensibilização e rastreio do Cancro da Mama nos EUA. Assim a Marvel apresenta várias capas alternativas com os seus heróis tendo como base a cor Rosa.
Esta associação foi criada e é liderada por Nancy Goodman Brinker desde 1982, em honra da memória da irmã, Susan Goodman Komen, que morreu desta terrível doença em 1980. Desde então esta organização não lucrativa tornou-se uma das mais respeitáveis no EUA.
Estes seis comics, para além da capa diferente, também têm no seu interior informações sobre esta terrível doença. Os títulos "afectados" pela cor Rosa e expostos no blogue são: The Invincible Iron Man, Captain America, Wolverine (X-23 na capa), Fantastic Four, The Mighty Thor, Avengers, Uncanny X-Men e Captain Marvel.
De notar que não é a primeira vez que os comics norte-americanos se juntam a este tipo de iniciativa, como podem ver noeste outro post mais antigo:
Personagens Femininas dos Comics Fazem Propaganda Contra o Cancro da Mama
“Marvel is proud to partner with Susan G. Komen For the Cure to support their unparalleled efforts to raise awareness about the risk of breast cancer to both women and men,” said Dan Buckley, Publisher & President of the Print, Animation & Digital Divisions, Marvel Worldwide, Inc. “We’re in a unique position to educate all our fans worldwide and increase awareness of the ways to fight—and reduce-- this risk of this disease by utilizing our comics and online presence.”
Os titulos afectados irão ser:
- Avengers #31
- Captain America #18
- Captain Marvel #5
- Fantastic Four #611
- Invincible Iron Man #526
- Mighty Thor #21
- Uncanny X-Men #20
- Wolverine #315
Muito bem Nuno, ai está uma notícia que deve ser divulgada o mais possível.
ResponderEliminarA Marvel, como empresa, e apesar de tudo, ainda consegue surpreender e associar-se a causas que devem ter toda a nossa atenção e apoio.
André Azevedo
ResponderEliminarAcho muito bem que se tenham associado, mas é claro que eles não são apenas beneméritos... eles sabem que as vendas destes números vão subir. Mas acredito que o primeiro pensamento seja de ajuda mesmo à instituição.
;)
O segundo pensamento também não é de vendas, porque não vão subir muito. Tem mais a ver com a tabela de impostos dos Estados Unidos. Este tipo de coisas, além de ficarem bem, são dedutíveis. E como é muito mais difícil fazer esquemas com fundações por lá, ninguém ganha por baixo da mesa. No final, acaba por ser uma "win/win situation".
ResponderEliminarVejam este link, tirem o reinvestimento na empresa por e substituam por doações a causas. Na prática, o que geralmente acontece é uma mistura dos dois.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=537499372942245&set=a.116898608335659.16274.108038612554992&type=1&theater
Paulo Costa
ResponderEliminarAquilo que dizes tem a sua coerência e presumo que dê bastante mais vantagem que uma pequena subida de vendas!
win/win de certeza!
;)
Essa é uma bela forma de chamar atenção para a doença.
ResponderEliminarConcordo plenamente Guy.
ResponderEliminarJá todos sabemos que a Marvel é uma EMPRESA que VENDE comics e tudo o que faz é com o intuito de ser uma win/win situation. Se assim não fosse algo estava mal na empresa.
Mas qual é o mal de organizações com utilidade publica como a Komen se associaram à Marvel e assim divulgaram causas válidas a um grande número leitores?
Há alturas para criticar e há alturas para apoiar e esta é claramente uma iniciativa que merece todo o apoio.
Ficamos todos a ganhar!
André, não há mal nenhum. Como aquele link explica, aquele dinheiro tem sempre que ser reaplicado. E o mais provável era que a Marvel fizesse um investimento, como financiar o próximo filme dos Marvel Studios. Não beneficiavam mais ninguém, mas também era dedutível. Só em Portugal é que os investimentos de expansão da empresa não são dedutíveis nos impostos como despesas.
ResponderEliminarFelizmente, aplicaram-no nisto, que é bom para muita gente. Podiam tê-lo aplicado noutras coisas, como salvar as pinturas rupestres dos índios hopi ou construir uma escola nova para as vítimas dos furacões no Midwest, mas esta funciona para ajudar mais gente a longo prazo.
Guy
ResponderEliminarConcordo plenamente!
;)
André Azevedo
Eu não disse que achava mal! Longe disso. Acho até muito bem, o que eu disse foi que a Marvel não está apenas por filantropismo nesta campanha.
Assim o fazem os cantores famosos quando fazem aquelas doações gigantescas para os pobres e famintos, fazem uma boa acção, mas ao mesmo tempo pagam muito menos impostos. Nos EUA felizmente pode-se fazer isto assim, não como cá que se fazes uma doação para caridade quase nada te abatia no IRS (e agora muito menos...)!
Estas situações de win/win são óptimas!
:)
Paulo Costa
Só copiam dos EUA para aqui aquilo que não presta. Aquilo que existe de bom na sociedade e lei americana... não presta para Portugal (como a lei dos monopólios).
;)
Gostei da iniciativa, aliás não ficou claro, mas as cópias vendidas em rosa podiam ser revertidas também para a pesquisa da doença.
ResponderEliminarVenerável Victor
ResponderEliminarPresumo que uma percentagem de vendas seja para a Fundação, não deve ser apenas publicidade!
(Digo eu...)
;)
Vão perdoar-me este comentário muito à margem do principal assunto, apenas quero referir que o blog "Leituras de BD" está agora MUITO mais atraente. Faz-nos apetecer "perder" mais tempo a consultá-lo, permanecer nele um pouco mais. Como amador de bd (no sentido de quem sabe pouco mas ama muito) Muito Obrigado, Nuno Amado. Estás a fazer um excelente trabalho, e acredito, sinceramente, porque assim o ambicionas, que ainda vais dar mais e maiores alegrias a quem gosta e acompanha o teu blog. Não deixes e não tenhas medo, nunca, de querer mais.
ResponderEliminarÉ uma boa inciativa,toda a ajuda faz falta e eu sei disso porque na minha familia pelo menos 2 familiares passaram por isso uma tia e a minha mae.
ResponderEliminarCarlos Rocha
ResponderEliminarObrigado!
E quero sempre mais, sim! É a única maneira de eu funcionar em qualquer trabalho. Pôr metas sempre mais à frente!
;)
Optimus
Lamento ouvir que já tiveste casos familiares destes. Estas iniciativas são sempre de louvar sim!
;)
Este tipo de iniciativa é muito bacana.
ResponderEliminarE informação a respeito de uma enfermidade tão agressiva nunca é demais.
João Roberto
ResponderEliminarÉ sempre bom divulgar, divulgar e divulgar!
É uma maneira de que as pessoas se inteirem deste problema!
:)
É o tipo de iniciativa que merece todo aplauso.
ResponderEliminarAlex D'ates
ResponderEliminarÉ de aplaudir sim!
:)