quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jupiter's Legacy #2



Ok... apanhei seca a ler este segundo número.
É por isso que não gosto de comics (leia-se revistas).

Presumo que esta revista muito "dialogante" seja uma preparação do que há-de vir no futuro, alguns peões estão a posicionar-se para isso mesmo, mas...

Mas o leitor não compra revistas para adormecer!
Millar está a explanar o seu jogo, para o que há-de vir no futuro, então nesse caso que publique apenas em formato "graphic novel" porque isto mata qualquer série para um leitor como eu!
Não estou a dizer que está mal escrita, não estou a dizer que a história será má, não estou a dizer que o final não possa ser retumbante. Estou a dizer que para uma revista é uma grande seca...

E temos Quitely.
Vulgar!
Muito vulgar!
E isso foi o que mais me chateou neste segundo número de Jupiter's Legacy.
Pronto... a trama pode correr lenta, mas estamos à espera das páginas fantásticas de Quitely, que eu considero um dos maiores desenhadores da actualidade!
Vulgar e sem chama, assim o achei neste número. Aliás, tive problemas para escolher UMA página que fosse para colocar aqui.

Não há muito a dizer sobre esta revista, a não ser que os filhos têm personalidades desestruturadas, que se calhar as aspirações dos pais em relação aos filhos estão a cair por terra, que os filhos são uns bêbados e drogados. E que o Utopian vai ter problemas com o irmão devido à sua visão do mundo tal como ele está neste momento...
Pouca coisa desenvolvida...

Se eu desse notas a revistas, esta teria um redondo 5 em 10...
Podem ler a minha opinião em relação ao primeiro número no link em baixo:

Jupiter's Legacy #1


Boas leituras

15 comentários:

  1. Parece que el segundo número no ha cumplido tus expectativas. Yo todavía no lo he leído, recién lo recibiré en 10 días.

    ResponderEliminar
  2. O Quitely está a desenhar mais alguma coisa neste momento? Não é que fosse desculpa, mas pode justificar que aqui esteja em baixo.

    ResponderEliminar
  3. "Mas o leitor não compra revistas para adormecer!
    Millar está a explanar o seu jogo, para o que há-de vir no futuro, então nesse caso que publique apenas em formato "graphic novel" porque isto mata qualquer série para um leitor como eu!"

    Mas era assim tao chata mesmo em tpb esse 2 capitulo tambem seria mas teria o 3 logo a seguir.

    ResponderEliminar
  4. "Se eu desse notas a revistas, esta teria um redondo 5 em 10.."

    Nem deve ser muita má para receber 5,tu é que não estas habituado aos to be continued....

    ResponderEliminar
  5. As revistas têm de ter plots de maneira a cativar os leitores de maneira a atrai-los a continuar a comprar a revista, não se espera que tenha argumentos wow e arte xpto em cada número mas deve ter conteúdo. O Millar não se preocupa muito com isto, lembro-me do Supercrooks, por pouco nem ligava, tive de ter preserverança e acabou por compensar.

    Talvez o Millar deve mesmo dedicar-se apenas às GNs.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  6. Arion
    Ficou muito aquém das minhas expectativas.
    :(

    ResponderEliminar
  7. Luis Sanches
    Sim está. Não tenho presente o título em que está a trabalhar mas isso não justifica um desempenho tão baixo.
    :|

    ResponderEliminar
  8. Optimus
    Para mim nota 5 é praticamente negativo.
    Num TPB ou HC se aquilo desenvolver, esta fase passa despercebida, mas assim não...
    Eu estou habituado aos "to be continued", mas em TPB ou HC, não em comics...
    :P

    ResponderEliminar
  9. Bladder
    Por isso mesmo falei em "graphic novel"!
    Ele que faça assim, e já pode explanar à vontade sem que o leitor ache que perdeu dinheiro.
    -_-

    ResponderEliminar
  10. Movido pela tua acidez, li isto hoje de madrugada e acho que estás a exagerar à brava :P

    Não me maravilhou nada, tal como já acontecera com o primeiro, mas também não tinha quaisquer expectativas que tal acontecesse; o Millar é um fulano castiço que vende bem a sua imagem (bem e de que maneira), mas, de resto, é extremamente limitado em ideias e técnica narrativa.

    Quanto à arte, querias o quê? Que o Quitely desenhasse gajos aos saltos num número que é quase só conversa? Toda a fluidez narrativa e pefeição artística dele estão lá. Se ele é capaz de melhor? Claro que sim, mas este nº2 está exactamente ao nível do anterior, uma espécie de Quitely em serviços mínimos. A questão é que ele, mesmo em serviços mínimos, ainda assim continua a ser melhor que 95% dos outros artistas. E não é "da actualidade", como persistes em dizer; é "de sempre".

    ResponderEliminar
  11. No segundo issue talvez seja muito cedo para avaliar a obra. Para mim, a combinação Millar+Quitely só por si é motivo suficiente para me despertar o interesse; talvez espere pelo HC ou, pelo menos, pela conclusão do arco.

    ResponderEliminar
  12. Mário Freitas
    Exagerar? Páginas e páginas de diálogos. Aquilo é um comic, não é uma graphic novel. Se o fosse não haveria grande problema, eu teria mais que ler sem ficar frustrado!
    :P
    E quanto ao Quitely, repara bem nos desenhos dele sobretudo quando o casalinho está na cama... desculpa? Mas o tipo não sabe desenhar o cu de um homem? E o traço está tremido!
    Eu sei que esta revista não dá para grandes flores dele, mas acho que ele também a desenhou a cagar-se um bocado nela.
    No primeiro número fez bastante melhor e tu disseste que não tinha feito nada de especial, então agora?
    :|

    ResponderEliminar
  13. A
    Claro que é cedo para avaliar a obra. Mas como desta vez decidi comprar os comics em vez de esperar pelo TPB ou HC, estou a avaliar esta revista apenas.
    Se por acaso eu não tivesse o bicho do coleccinismo dentro de mim, eu teria cancelado a encomenda da 3ª exactamente neste número...
    Pode ser que quando ficar completa seja uma grande obra, não sei! A dupla é óptima, mas não me tem agarrado aqui, aliás achei a 1ª revista bem melhor!
    :P

    ResponderEliminar
  14. Nuno, eu mantenho que ele não fez nada de especial, em qualquer dos números. A diferença é que o primeiro era um bocadinho mais dinâmico que este, só isso. De qq forma, repito: o banal ou nada de especial do Quitely é, ainda assim, superior, a boa parte do resto que se produz.

    ResponderEliminar
  15. Mário Freitas
    Nem posso pôr isso em causa! Um Quitely a 50% é melhor que 80% daqueles que trabalham para o mercado dos Comics neste momento...
    LOL
    Só que as expectativas são sempre grandes quando o nome dele está na capa, e ele furou um pouco as minhas... apenas isso!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]