terça-feira, 29 de abril de 2008

Sexo, Mentiras e Fotocópias


Sexo, Mentiras e Fotocópias é basicamente um livro divertido para quase todas as idades.
É um livro que pretende ser fonte de boa disposição, e gargalhadas de vez em quando (também depende do estado de espírito do leitor). Neste aspecto está muito bem conseguido, o autor Português Álvaro "massacra" o leitor com 60 pranchas (páginas), contando as desventuras de um rapaz que só queria uma folha A3... numa loja de fotocópias! A partir daqui, a acção rola quase a roçar o sadismo em relação ao desgraçado do moço, que caiu nas mãos de uma "técnica" no domínio da arte de tirar fotocópias!
Parabéns ao Álvaro por ter conseguido levar avante este seu projecto, que provoca boa disposição ao leitor e que mostra que em Portugal também se faz Banda Desenhada vendável que com um bocadinho mais de publicidade, eu penso que venderia muitos mais exemplares. Pela minha parte faço aqui a publicidade que posso...
São 60 pranchas (páginas) de BD, mas o livro tem 75 páginas no total. No fim Álvaro escreve um interessante epílogo, escrito também com algum humor, em que faz a história do seu percurso profissional (ou não) e tenta passar a mensagem de que há mesmo muita BD que não é para crianças... os adultos devem começar a pensar que a BD também é para eles !
Parabéns à editora Pedranocharco, que fez um livro de capa mole resistente a provas bastante duras sem se descolar, não se pode dizer o mesmo de editoras de topo estrangeiras, em que os livros se desfazem literalmente aos bocados.

P.S.: Álvaro, se leres isto, tenho a dizer-te que nunca, mas nunca abdicarei do livro de papel para a minha leitura... digital só para informação! Esta é a minha opinião. Nesse futuro onde abater uma árvore pode ser um crime, eu gostava de saber como o vulgar cidadão irá limpar o seu "rabiosque"!

P.S.2: Peço desculpa pelo scan da prancha do interior do livro ter ficado "torta", mas o livro era do contra, e as três digitalizações que fiz ficaram igualmente "tortas"... não insisti mais!

Softcover (TPB)
Criado por: Álvaro
Editado em 2007 por Pedranocharco
Comprado na Central Comics
Nota : 8 em 10

6 comentários:

  1. LoL

    A pagina de amostra está o máximo!

    Este livro é um a comprar de certeza, se alguma vez o encontrar por aqui.

    Obrigado por divulgares um artista português. :-)

    Bom trabalho na review!

    Um Abraço. :-)

    ResponderEliminar
  2. OCP, podes sempre encomendar à Central Comics (esses eu sei que têm), nas outras livrarias especializadas em BD, não sei se têm... é uma questão de mandares mails!

    ResponderEliminar
  3. Sou um incondicional apoiante de tudo o que se faz em Portugal e por Portugueses. Mesmo quando não gosto, compro! Felizmente posso. É necessário para que seja possível dar a oportunidade a mais jovens, e outros já não muito jovens também. Nem quero imaginar o que anda aí de talento por descobrir ou para ter uma verdadeira chance de debutar!
    o Álvaro é daqueles de quem eu não gosto muito do trabalho. Não se pode agradar a todos, é verdade! Mas compro, fosga-se..se não, como é que poderá ele melhorar ou crescer ainda mais?!
    O humor é uma coisa muito susceptível e extremamente difícil de agradar a gregos e troianos.

    ResponderEliminar
  4. Ok, já me mostraste o livro, e na verdade, tu sabes que, eu gosto mais de letras que de desenhos, acho que ele escreve melhor do que desenha.
    Embora a expressão inexpressiva da técnica das fotocópias esteja no ponto.

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  5. É capaz de ter a sua piada ... irei verificar.

    Tinha k vir uma diabba com mania das letras, ele há pancadas pra td ;-)

    Abraço e bom f-d-s

    ResponderEliminar
  6. Pela amostra do que li, achei muito divertido, um livro a adquirir mais tarde ou mais cedo (espero que mais cedo).

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]