domingo, 4 de setembro de 2011

Capas: Silver Surfer #4


Esta é daquelas capas que ninguém esquece!
Os dois maiores heróis cósmicos da Marvel prestes a travar uma batalha: Thor e Silver Surfer!
Esta é a capa da revista nº4 da primeira série do Silver Surfer da autoria do grande John Buscema. Saiu em 1968 e tem tudo para ser uma capa intemporal. Os dois heróis estão enquadrados um pouco antes do contacto, e fisicamente prontos para a batalha. Para tornar o ambiente ainda mais apelativo, esta cena de acção passa-se em cima da ponte Arco-Íris de Asgard!
Esta revista está compilada no Omnibus Vol.1 do Silver Surfer.

Boas leituras

13 comentários:

  1. Nunca li essa história mas já conhecia a capa. Não sendo dos meus personagens preferidos sei que terá sido sem dúvida uma batalha épica.

    ResponderEliminar
  2. Psimento
    Foi uma excelente estória, acompanhada por uma excelente capa!
    Vale a pena ler se tiveres oportunidade.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ena, já me tinha esquecido desta capa, é mesmo muito gira!

    ResponderEliminar
  4. A capa da edição que saiu no Brasil teria sido editada? Pois a cena da capa na edição brasileira não está retratada na ponte do arco-iris...
    e sim no que parece ser um planeta desconhecido...

    ResponderEliminar
  5. Gabriek K
    Pois, é bem possível... as edições brasileiras nem sempre são iguais às americanas.
    Eu tenho a série Secret Wars da Marvel, tanto no original, como a edição brasileira, e no Brasil eles "conseguiram" eliminar a Capitã Marvel do livro! Isto porque na cronologia da Marvel no Brasil, essa personagem ainda não existia, aí... apagaram a moça do livro, e respectivas falas! Isto para além das falas de outros intervenientes com a Capitã Marvel!
    Esta é a capa original!
    E bem vindo aqui ao Leituras de BD!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Claro que a batalha não é justa, o Loki ajuda o Surfer. Apesar de ele ficar impressionado com o Thor sempre achei que o Surfer tem tudo para dar na boca do deus nórdico. Até que este ganhou os poderes do pai e aí tudo mudou (damn you Odin)

    ResponderEliminar
  7. Esta imagem (ou a base) foi a capa da Grandes Heróis Marvel (1º série) número 16. E realmente foi editada para remover a ponte arco-íris, vá-se lá saber porquê.

    ResponderEliminar
  8. Loot
    Ora ... no fim da batalha vão os dois beber um copo...
    :D
    Também acho que o Surfer deveria ser mais poderoso que o Thor. Aliás demonstra-o diversas vezes, mas os tipos quando metem os jeitosos a esmocar-se uns aos outros esquecem-se sempre que alguns já demonstraram ser muito mais poderosos que os antagonistas...

    Luis
    Sim, vá-se lá saber porquê!
    LOL
    É mesmo assim, quem consegue fazer desaparecer a Captain Marvel (Monica Rambaud)de um livro inteiro, também consegue fazer desaparecer um pequeno arco-íris de uma capa!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Esta história tambem foi editada no 1 volume de classicos da bd do CM,sem capa.
    Quanto ao cortes em Secret Wars foi uma exigencia da época ou a Abril não editava a serie na época de lancamento dos toys com cortes ou editava sem cortes e cheio de spoilers nas principais personagens da editora que na época estavam cronologicamente atrasadas numa época pre-internet,anos mais tarde na decada de 90 na Teia do Aranha a saga serie toda editada sem cortes e mais recentemente a Panini editou-a pela 1a completa em formato americano.

    ResponderEliminar
  10. Optimus
    Não foi exigência da Marvel, de certeza, porque a Abril teve de pedir autorização para fazer tal.
    Acho que seria bem melhor se esperassem um pouco. Eu senti-me completamente enganado quando descobri que o livro estava adulterado!
    :|

    ResponderEliminar
  11. Não foi exigencia da fabricante dos brinquedos,porque ia lançar a linha de toys,para promover os Toys nada melhor que uma mini com os mesmos personagens.

    "Acho que seria bem melhor se esperassem um pouco. Eu senti-me completamente enganado quando descobri que o livro estava adulterado!
    :|"

    O pouco tempo não era tão pouco assim eles estavam anos atrasados,por isso é que adiantaram a mini,apesar dos cortes,senão era devia ser bonito ver a critcas aos spoilers Aranha de Uniforme Negro,Coisa substituido por Mulher Hulk no Quarteto,etc

    ResponderEliminar
  12. Optimus
    Se estavam anos atrasados, aguentavam-se à bronca!
    São este tipo de situações que ajudam a que as pessoas digam que a BD é uma arte menor!
    Imagina qualquer obra literária com bastantes volumes a ser cortada porque na cronologia de um qualquer país ainda iam atrasados em relação ao resto! Seria considerado um crime!
    :|

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]