quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Stormwatch #1


Stormwatch nasceu muito tempo atrás no Universo da editora Wildstorm.
Tenho quase todos os livros que saíram do título Authority que é a base de Stormwatch, e decididamente é daquele tipo de heróis que eu gosto!
A DC neste “relaunch” decidiu juntar estes heróis ao seu Universo normal com um dos novos 52 títulos, acrescentando-lhe um membro vindo da Justice League, que presumo que seja para fazer uma ponte deste antigo título com o DC Universe normal! A escolha recaiu no Martian Manhunter, e acho que foi a escolha certa.
O meu problema com este comic, que li online, é que na realidade foi reposto no zero também! Ou seja a super dupla mais perigosa do mundo ainda não faz parte do grupo, e nem sequer se conhecem os dois! Pior… eu assisti ao primeiro casamento homossexual dos comics norte-americanos na série Authority (com honras de grande festança), e agora os dois nem se conhecem ainda! Desilusão…
À parte isso, o grupo está em formação, e este comic serve para apresentar a futura grelha desta equipa, que tenta contratar Apollo, o ser mais poderoso do planeta (já enfiou uns valentes socos no Superman…), pela mão de Jack Hawksmoor e Martian Manhunter.
A coisa não está a correr bem, e o marciano tem de recorrer a extremos para captar a atenção de Apollo… já agora, da antiga grelha de Authority estão presentes Jack Hawksmoor, The Engineer e Jenny Q.
O que é pouco…
Em contrapartida temos vários novos elementos, o já sobejamente conhecido Martian Manhunter, The Projectionist, The Swordsman e Adam. O desenvolvimento destes novos elementos ficará com certeza para os números vindouros.
Fica a nota que o outro membro do casal, Midnighter, entra apenas na última página. E que entrada! Foi mesmo à Midnighter com porrada neles, que estavam quase a entalar o Apollo!
Pode ser que se casem outra vez…
A estória promete, mas ainda não temos uma ideia precisa sobre o que irá acontecer, e temos um inimigo digno de qualquer estória da série Authority: a Lua!
A arte está bastante boa. Espero que se mantenha, ou melhore!
Uma série a acompanhar até ver.
Se quiserem saber mais um pouco sobre a génese deste grupo cliquem neste link:
Absolute Authority Vol.1 & Vol.2
Como podem ver na última imagem deste link, os dois rapazes casam mesmo!!
:D
Podem fazer o download desta revista aqui:
Stormwatch #1

Boas leituras

Revista (Comic)
Criado por Paul Cornell e Miguel Sepulveda
Editado em 2011 pela DC Comics

11 comentários:

  1. Como está o Manhunter em relação às fraquezas? Que ele é a personagem mais inconstante em relação à sua fraqueza do fogo.

    E o manhunter deve ser capaz de ensinar uma liçao ao Apollo, digo eu.

    ResponderEliminar
  2. Stormwatch parece o nome de um grupo de meteorologistas! Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Loot
    O Manhunter apresenta-se ele próprio como se o Apollo fosse mais poderoso, embora mude para uma forma muito mais agressiva para lidar com este renitente Apollo. O marciano compara a força e poder do Apollo ao Superman!
    Quanto às fraquezas dele, ainda não foram referenciadas...
    ;)

    Rafeiro
    Nem tudo o que parece é!
    :P

    ResponderEliminar
  4. É só estranho por causa da quantidade gigante de poderes que o verde tem, só a telepatia devia ser suficiente para fritar o apollo. Acho eu. Vai na volta é imune, ou então está-se a referir à força física apenas.

    ResponderEliminar
  5. Loot
    A telepatia foi a única maneira do marciano não levar um enxerto!
    LOL
    Mas depois aparece o Midnighter e dá conta do Manhunter e dos outros dois...
    Dentro dos comics americanos Apollo e Midnighter são das duplas mais poderosas que já inventaram! E nunca se coíbem de usar força total, ou de provocar danos colaterais para derrotar alguém ou alguma coisa... caramba, JÁ LUTARAM CONTRA DEUS! E Deus meteu o rabo entre as pernas...
    LOL
    :D

    ResponderEliminar
  6. Pensava que o midnighter era mais fracote. Tenho de pegar em planetary e authority. E agora em stormwatch tb :D

    O manhunter devia usar a intagibilidade também então :P

    ResponderEliminar
  7. Essa série do Stormwatch promete e muito!!! Ainda quero saber se o Doutor - o maior xamã da Terra - irá aparecer nessa série. Seria muito interessante. Espero também que façam referencias ao Planetary. Seria espetacular!!!!

    ResponderEliminar
  8. cabaredasideias
    Realmente estou curioso do Magician, ainda mais sobre a inclusão , ou não de Swift, a linda criatura alada do grupo!
    Penso que o marciano deve substituir estes dois, na pior das hipóteses. Além disso o Magician é uma "má" personagem para o "mainstream" americano, visto que era viciado em drogas pesadas...
    :D

    ResponderEliminar
  9. Loot
    Midnighter fracote????
    Vais ter de ler a "run" do Ellis e do Millar para entrares no mundo destes "jeitosões"!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Porque o Midnighter é o Batman e o Apollo o superman. Mas li muito pouco deles, aquele crossover com o Captain Atom e pouco mais.

    Ver se corrijo isso ;)

    ResponderEliminar
  11. Loot
    O Batman e o Superman são meninos de coro comparados com esses dois! Lê a "run" inicial do Ellis e do Millar. Aconselho, é uma excelente leitura!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]