segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lançamento ASA: Asterix - Tudo Sobre... (Pepe, Panoramix e Romanos I)


A ASA continua a editar esta série, que se debruça individualmente sobre vários dos excelente personagens criados por Uderzo e Goscinny. Desta vez vamos ter Pepe, Panoramix e alguns Romanos!
Deste três lembro-me sempre com um sorriso nos lábios da personagem Pepe!
:)
Já saíram anteriormente três volumes, como podem verificar aqui: Asterix - Tudo Sobre... (Obelix, Cleopatra e Atrevidix)
Fica a nota de imprensa da ASA:

ASTÉRIX - Tudo Sobre Pepe
Pepe, o rapazinho ibero, é irresistível. Corajoso e cativante, tem alma de Irredutível. No entanto, com ele, a vida na Aldeia rapidamente se torna sufocante, no sentido literal do termo! Tudo isto por causa da sua técnica (imparável!) para fazer com que cedam a todos os seus caprichos: retém a respiração até ficar vermelho como um tomate! Primeira criança a ter um papel principal nas Aventuras de Astérix, Pepe deixa marcas. Não tendo medo de ninguém, nem sequer do próprio Júlio César, exibe com salero o espírito de resistência de Astérix perante o invasor romano. Quando o entrega aos bons cuidados de Obélix, Matasétix não está longe da verdade ao dizer-lhe: “Esta criança é sagrada.” Mas isto foi antes deste miúdo traquina e voluntarioso lhe fazer saltar a tampa… ¡Olé!

PVP – 10,99

Comercialização: 7 de Setembro

ASTÉRIX - Tudo Sobre Panoramix
Na aldeia de Astérix, povoada de crianças crescidas que só pensam na pândega, em encher a barriga e em zaragatas, era necessária uma figura paternal, alguém cuja sapiência a comunidade reconhecesse para evitar que esta se afundasse numa alegre, mas verdadeira, anarquia.
Este papel cabe muito naturalmente a Panoramix, o venerável druida da “aldeia dos loucos”, detentor da sabedoria e, acima de tudo, do segredo da poção mágica que confere uma força sobre-humana.
Personagem essencial, salva os Irredutíveis Gauleses de uma série de situações complicadas, enquanto as suas numerosas poções permitem aos autores de Astérix as mais loucas invenções ao nível do argumento e dos desenhos. Não há dúvida: a tradição druídica encontra em Panoramix o seu mais ilustre e brilhante representante!

PVP: 10,99

Comercialização: 7 de Setembro


ASTÉRIX - Tudo Sobre Os Romanos I
Estes romanos são loucos! Tão célebre como o refrão de uma canção popular, esta afirmação proferida em todos os álbuns exprime na perfeição a triste sorte dos legionários de Júlio César nas Aventuras de Astérix.
Infelizes protagonistas de uma História algo singular, suportam repetidos ataques de invulneráveis gauleses, os quais ridicularizam com valentes tabefes a lendária grandeza de Roma.
Qui bene amat, bene castigat, declararia Três Pernas. Quem bem ama, bem castiga, e Obélix é o primeiro a ficar desesperado quando as guarnições escasseiam. Porque, no fundo, em Astérix, nada seria mais louco do que um mundo sem Romanos, por Tutatis!

PVP – 10,99

Comercialização: 7 de Setembro


Boas leituras!

3 comentários:

  1. Estes livros são excelentes para introduzirem os mais novos na leitura.
    Mas não gosto do formato quadrado.
    ]:-)
    enxofre

    ResponderEliminar
  2. Um dos episódios mais hilariantes da saga Astérix. Aquela dança do Obélix no acampamento cigano é simplesmente fabulosa! Ay mi madre, mi padre, porque me haceran tan boniiiiiiiiiitoooooooo!

    ResponderEliminar
  3. Diabba
    Também não gosto muito do formato quadrado, mas estes livros foram feitos essencialmente para os mais novos, e estes não se importam... aliás, acho que preferem, pois é mais fácil para eles os manusearem!
    ;)

    Rafeiro
    A ti, e a cantares dessa maneira, pendurava-te numa árvore como eles costumam fazer ao bardo Assurancetorix!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]