quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Justice League #1


As lojas abriram à meia-noite para disponibilizar ao público a revista mais vendida do ano nos EUA. Só em pedidos antecipados já era campeã de vendas (mais de 200.000 exemplares solicitados). Mesmo a esta hora em muitas lojas esgotou!
A DC Comics está a apostar muito forte neste “reboot” com o objectivo de ganhar leitores que possam seguir a grande maioria dos títulos sem necessitarem de saber o que se passou para trás.
Justice League of America (JLA) é um dos títulos emblemáticos, e para tornarem o título mais apetecível escolheram o argumentista do momento Geoff Johns, e um dos artistas mais sonantes da DC: Jim Lee!
Depois de ler a revista percebe-se rapidamente o significado de “reboot”… os futuros membros da lista ainda não se conhecem, e o vilão Darseid também é desconhecido!
Nesta revista são apresentados três heróis, Batman, Green Lantern e Superman, embora este último só apareça nos momentos finais.
Os super-heróis são ainda um pouco desconhecidos do grande público, e inclusivamente Batman, ao mesmo tempo que combate o crime também foge da polícia!
Geoff Johns trabalha a narrativa à sua maneira. Já se sabe que não é um autor de clímax imediato, mas sim um “corredor de fundo”. Como tal, a estória vai decorrendo sem grandes “explosões”, e nem se pode considerar este primeiro Comic como o primeiro capítulo, mas sim como uma introdução. Garantidamente a acção irá acontecer em crescendo como é seu hábito. Mesmo assim considero que tem aquilo que gosto numa revista deste género: diversão numa estória com algum movimento!
Quanto a Jim Lee, gostei! Acho que está ao seu melhor nível, trabalhando também os segundos planos bastante bem. A arte tem vivacidade e dá a ideia que Lee está a fazer isto com gosto. Há muito tempo que não via isto neste autor!
A acção inicia-se com Batman perseguindo um alien, e acaba por se cruzar com Hal Jordan que afirma que aquele caso é dele, visto que o bandido não é terráqueo. Batman por seu lado diz que Gotham é da sua jurisdição… Acabam por concluir que o melhor é irem conhecer o Super alien a Metropolis!
Em relação à caracterização dos heróis, gostei bastante deste Hal Jordan, que ainda é um novato nestas coisas e talvez um pouco mais petulante que o original, mas bastante bom para este recomeço. Quanto ao Batman, bem, é sabido por todos que não se adapta bem a Geoff Johns, mas penso que este não se saiu nada mal desta vez!
Estes dois heróis protagonizam quase todas as páginas desta revista, e têm um momento bem apanhado… Batman consegue surripiar o anel do Lanterna! Onde é que eu já vi isto?????
Quanto ao Surperman, aparece apenas no final, e ainda sem caracterização. Isso ficará para a revista #2.
Penso que foi um bom número 1.Fiquei a querer ler mais, soube a pouco… Agora vamos ver como esta dupla de autores vai fazer correr a estória!
Podem fazer o download desta revista aqui:
Justice League #1

Boas leituras

Revista (Comic)
Criado por Geoff Johns e Jim Lee
Editado em 2011 pela DC Comics

8 comentários:

  1. Gostei do link... mas será legal?!
    Sobre o comic, é como dizes, um reboot interessante e arte de Jim Lee é excelente! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Verbal
    Se alguém está a cometer uma ilegalidade é o site onde está alojado o comic! Eu limito-me a navegar pela net!
    :P
    Não fiquei de boca aberta com este comic, mas também o achei bastante interessante!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Li uma ou duas Bds da Justice League, mas como conhecia muito pouco da história dos personagens desisti. mas gostava da séria animada. Abraços

    ResponderEliminar
  4. ψ Psimento ψ
    Podes aproveitar agora... é um "reboot" da estaca zero!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. A principio achei muito legal, a historia parece ser muito boa e com a arte de Jim Lee que é fantástica (também curtia JL muito na época dos mutantes).

    ResponderEliminar
  6. Flávio
    Também achei este princípio bom! Não excelente, mas bom!
    E é melhor assim... começar no excelente pode ser perigoso, pois os leitores não perdoariam uma baixa na qualidade.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Li e gostei bastante, bem mais do que estava à espera!!

    ResponderEliminar
  8. pjgc07
    Bem vindo ao Leituras de BD!
    :)
    Eu também gostei! Não fiquei deslumbrado, mas acho que tem pernas para sair dali uma coisa gira!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]