A ASA vai-nos brindar com um álbum duplo da série excelente Bouncer. Os volumes que compõem este álbum são "Viúva Negra" e "Coração Dividido". Para os que diziam que esta série era mais uma para ficar pelo caminho, pode-se dizer que em Junho a série Bouncer estará em Portugal com o mesmo número de publicações que França. Acho que não é necessário dizer mais nada.
Segue a nota de imprensa sem mais delongas:
BOUNCER tomo 6 - A Viúva Negra
Neste western, repleto de massacres e bandidos, Bouncer preparar-se para entrar em confronto com uma temível personagem: A Viúva Negra. Esta última está determinada a apropriar-se da principal riqueza da região, ou seja, um rio
subterrâneo.
Entretanto, Bouncer é também alvo das tentativas de sedução da professora primária…
BOUNCER tomo 7 – Coração Dividido
Os segredos da bela “Viúva Negra” vão ser revelados neste álbum.
Bouncer vai descobrir toda a verdade que esta misteriosa e manipuladora mulher esconde e o confronto entre os dois é inevitável, especialmente quando a professora primária também se envolve nesta guerra…
Colecção: Bouncer
Nº de págs: 128
Autores: Jodorowsky/Boucq
Edição: capa dura
ISBN: 978-989-23-1950-6
Álbum duplo
Com este tomo, temos no catálogo da ASA todos os livros desta série publicados em França.
Portanto leitores de BD... usufruam!
A série é excelente e a edição é óptima.
Boas leituras
Nuno, essa viúva negra é uma professora primária? Ou essa é uma terceira personagem? Desculpe, não ficou claro pra mim. Bouncer tá se dando bem...
ResponderEliminarVenerável Victor
ResponderEliminarNão.
Se olhares para a capa e contracapa do livro verás do lado esquerdo a "Viúva Negra" e do lado direito a professora.
(A professora vai ter trabalho... o Bouncer gosta de tipas "negras" visto ter um lado negro bem forte!)
:D
Boucq es uno de mis autores franceses favoritos, me encanta tanto como escrito como artista. Y Jodorowski siempre sorprende.
ResponderEliminarQue desenho sensacional! Não conhecia esse trabalho!!!
ResponderEliminarAi aiai, mais um pra lista... ai aia ai, menos no meu bolso... :D
Arion
ResponderEliminarNesta série Boucq tem o seu ponto alto, na minha opinião!
Esta é uma série a sério! LOL
;D
Alex D'ates
A série é mesmo sensacional, se tiveres interessado manda mail!
;)
Gostei muito da arte da BD.
ResponderEliminarJoão Roberto
ResponderEliminarAcho que o artista francês Boucq atingiu o seu máximo (até ao momento) nesta série!
:)
MUITO BOM!!!!
ResponderEliminarSerá q ainda há esperança para os dois volumes em falta do "Lama branco"?
never-ending-spleepy-eyes
ResponderEliminarÉ na realidade uma notícia! Essa série é muito boa!
Quanto ao Lama Branco... infelizmente acho que não vamos ter sorte. Já sondei várias vezes sobre esta série e não tem havido grande abertura.
:\
Parabéns à ASA e à sua editora e sobretudo... a NÓS leitores portugueses!!!
ResponderEliminarpco69
ResponderEliminarNós leitores portugueses não estamos de parabéns. E vou dar-te o último exemplo que conheço...
A ASA conseguiu um contrato com os japoneses para o Dragon Ball até ao número 16 e depois logo se via. Os livros foram editados a uma velocidade "estonteante" para o nosso mercado. As vendas não foram boas, apesar do preço ser relativamente baixo, e a edição ser muito superior à americana (e presumo que superior às editoras europeias também). O contrato foi escrupulosamente cumprido pela ASA que ainda conseguiu dois livros "pós-contrato", o 17 e o 18. Mas vai ficar por aqui, pois as vendas não merecem o resto da série...
Portanto leitores, não muitos... somos poucos, e estamos de parabéns, mas não chega! E se continuar assim prevejo um futuro um pouco negro para aquelas edições que já estamos habituados a ver nas estantes das livrarias!
:(
Desculpa Nuno, mas não concordo contigo. Não é por causa de ser editado que deve ser comprado. Deve ser comprado porque é bom. Ou porque por alguma razão nós gostamos. Falando por mim, não gosto de manga (genéricamente falando) e o Dragon Ball não tem um pingo de interesse para mim! É Manga e é velho!
ResponderEliminarÉ um clássico? E depois? E eu (muita gente) devia comprar só porque foi editado em Portugal? As editoras também arriscam. Umas vezes ganham, outras vezes perdem!
Claro que sei que se perderem muitas vezes, fecham. E também sei que os exemplos são inúmeros. Mas....
pco69
ResponderEliminarCompreendeste-me mal. Eu não disse que tinhas que comprar, o que eu quis dizer foi que não temos mercado. E nem para sucessos mundiais como o DB funcionamos. DB continua a vender em todo o mundo à bruta porque é bom, é divertido e é intemporal. Em Portugal não. Assim como os Comics em Portugal dão barraca, assim como o FB está cada vez com piores vendas. Assim as séries param porque as editoras não têm um retorno mínimo! Muito edita a ASA para um mercado incipiente como o nosso. E ainda há quem diga mal!
Não quis dizer que as pessoas têm de comprar tudo o que sai! As pessoas devem comprar aquilo que gostam e de vez em quando algo diferente para experimentar "outras ondas". O problema está em que as edições de 300 exemplares não são viáveis no topo do mercado, só para edições de autor!
Bem... tou um bocadinho negro hoje, eu que até sou um optimista!
:D
"O problema está em que as edições de 300 exemplares não são viáveis no topo do mercado, só para edições de autor!"
ResponderEliminarTanto fizeram que o mercado encolheu e vai encolher cada vez mais.
"Em Portugal não. Assim como os Comics em Portugal dão barraca, assim como o FB está cada vez com piores vendas."
ResponderEliminarPorque não houve renovação de leitores mas a linha Mangá não era mais voltada para a "suposta geração mais nova" que cada vez cresce mais em Portugal?
"Eu não disse que tinhas que comprar, o que eu quis dizer foi que não temos mercado. E nem para sucessos mundiais como o DB funcionamos"
E isso não quer dizer nada nunca aconteceu antes com outros "sucessos" lá fora.
Quanto ao Bouncer eu passo tal como descartei outros.
ResponderEliminarOptimus
ResponderEliminarPara além do mercado se encolher, umas vezes por culpa de escolhas editoriais, outras pelos próprios leitores, o que é certo é que se houver retoma de vendas, teremos de certeza mais e melhor BD.
Se fores a ver neste momento as editoras estão estabilizadas por baixo, mas estão editar bem! A ASA a continuar séries e a apresentar alguns novos títulos, a Devir editou pouco mas o que editou foi francamente bom, A Booksmile acabou a sua primeira série (Scott Pilgrim), o grupo Bertrand editou uma grande obra de BD (Persepolis) e a Polvo tem editado regularmente obras de autores portugueses com qualidade e finalmente a Kingpin continua regular também em boas obras, também de autores portugueses. Esta é uma leitura rápida que faço ao trabalho editorial do momento, nem vou falar de tristeza ou alegrias passadas, neste momento eu acho que está estável e fiável, embora com menos livros a sair... portanto os compradores poderão ter alguma confiança no que se está a fazer neste momento. É a minha opinião!
;)
Quanto ao Bouncer... não te posso obrigar a ler nada, mas quem gosta mesmo de Banda Desenhada não pode ficar ignorar uma série destas. E estamos neste momento iguais a França, com 7 volumes editados!
:)
Este volume duplo fecha algum ciclo, ou é algo para ficar a 'aguar'?
ResponderEliminarpco69
ResponderEliminarEstes dois volumes são uma única estória, ou seja, o 7º volume fecha o 6º.
Não ficarás a "aguar"!
:D