E a ASA lança o seu primeiro Manga genuinamente japonês! E começa com um clássico de 1952: Astro Boy!
O nome original da publicação é "Tetsuwan Atomu", que significa "Poderoso Átomo (Mighty Atom)", mas a Dark Horse aquando da sua tradução para inglês preferiu usar o nome pelo qual neste momento é conhecido no "mundo ocidental", e que dá também o nome a este primeiro Manga japonês editada pela ASA.
O seu criador, Osamu Tezuka, é considerado o pai da Manga de hoje tal como a conhecemos, e criou esta estória de ficção-científica numa altura em que o Japão não era uma potência tecnológica como a que hoje conhecemos! O sucesso foi grande e intemporal.
Fica o press release da ASA:
ASTROBOY – tomo 1
Astroboy é uma história de ficção científica na qual num mundo futurista, os humanos habitam ao lado de robôs. Desesperado pela angústia da perda do seu filho, o Doutor Tenma criou um poderoso robô exactamente à imagem do seu filho e tratou-o como se fosse o próprio. Este é o argumento base de uma das mais poderosas histórias japonesas que se mostrou muito avançada para a época e misturava diversos elementos que a ajudaram a consagrar-se, colocando em debate temas e sentimentos fortes, embora sob forma inocente e simplista.
Astroboy é um título reconhecido por qualquer fã da banda desenhada Japonesa. O seu criador é Osamu Tezuka, nome incontornável nesta área da BD.
O modo de leitura desta série vai seguir o original, ou seja, de trás para a frente.
Tenho a ideia de que são três volumes editados numa razão de um por mês. Se isto não for verdade eu emendo... ok, agora tenho a certeza!
:)
Boas leituras!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBoa, boa! Este vou comprar para a minha colecção. Espero que esteja em formato wideban em vez do tankobon mais tradicional. Que se leia da direita para a esquerda é fantástico. Será uma bela peça de colecção e um grande feito da ASA. Parabéns. Os fãs (não só os mais novos) vão adorar, acredito piamente.
ResponderEliminarRefem
ResponderEliminarO formato é tankobon mesmo! Ainda lhe faltam uns centímetros para o waidoban. Mas em contrapartida o papel é bastante superior ao apresentado normalmente neste tipo de edições!
Otaku...
:P
Tive a sorte de comprar a edição completa do anime à algum tempo atrás. Será um boa compra.
ResponderEliminarSabes quanto vai custar, Bongop?
ResponderEliminarPaulo Brito
ResponderEliminarJá li, já gostei, e é de facto uma boa compra. É uma edição bastante cuidada da ASA.
:)
Crucios
Custa 7,95€, ou seja, praticamente 8€. Está muito bem para o preço!
;)
Thanks, vou comprar de certeza :) Sendo um otaku há já 5 anos xP
ResponderEliminarDepois do post do otaku Refém e agora com este lançamento, é desta que me inicio na leitura de Manga! :)
ResponderEliminarCrucios
ResponderEliminarMeu velho otaku, acho que fazes bem!
:D
Verbal
ahahahahhahahha
A minha alma está parva!
:D
É irónico mesmo. Tendo eu uma loja de BD não faço ideia o que a ASA lança.
ResponderEliminarJá não há salvação após as minhas queixas e mais queixas, sem qualquer resultado simplesmente não sou avisado do que sai. (só me enviam emails para pagar a factura x que ficou esquecida :P)
Alias tenho que vir ao teu blog para estar a par das novidades da ASA.
Eu próprio queria esta colecção.
Boas.
ResponderEliminarSabe dizer quando estará disponível nas lojas?
Hugo
ResponderEliminarJá te respondi!
:)
Operário
Penso que deve estar neste momento a ser distribuído. Não sei a data exacta mas era para agora!
:)
Operário
ResponderEliminarJá está à venda em todo o lado!
Lojas da especialidade, FNAC, Bertrand e Bulhosa.
;)
Obrigado pela informação.
ResponderEliminarVou tentar visitar a Bertrand, esta publicação já aparece na loja online, por isso também já devem ter na loja física.
E já agora obrigado pelas notícias e criticas no blog, voltou a acordar o bichinho por comics.