domingo, 15 de janeiro de 2012

Novo logótipo para a DC Comics?

O último logótipo da DC Comics era de 2005, e estava muito bem! Não percebo este afã para mudar a imagem. Talvez para dar mais substância aos novos 52 títulos e romper com o passado, não sei... O que é certo é que parece que vai mudar mesmo.
O novo logótipo representa um "D" a descolar, começando a visualizar-se por baixo o "C". É uma boa combinação de imagem, mas correndo o risco de me chamarem "velho do Restelo", gosto mais do antigo que me parece ser o melhor logótipo de sempre da DC Comics. Na figura em baixo podem ver a história dos logótipos da DC desde 1940.


Outra editora norte-americana resolveu mudar de logótipo, a Devil's Due Publishing (DDP) e parece que vai voltar ao activo na indústria dos comics norte-americanos (felizmente).
Fica também o novo logótipo da DDP em baixo...


Há quem diga que o que a DC faz, a DDP faz melhor... bem neste caso também acho!
:D

Mas...
Vou fazer uma adenda a este post passados uns dias do anúncio, para dizer que o logótipo melhorou bastante! Um pouco de cor e trabalho de melhoria das texturas, diferenciando os logótipos de título para título, et voilá:


Ficou muito fixe, eu acho!

Boas leituras!
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário