Depois de ler, e em antecipação ao post que irei fazer deste livro, não resisti a mostrar esta linda capa!
Está magnífica, não acham? E a textura está um mimo!
Da autoria de Craig Thompson, que também é o autor do excelente Blankets.
A capa só não é perfeita por culpa da editora. Qual é a necessidade de pôr "author of BLANKETS" na capa???
(Palhaços...)
Boas leituras
gosto muito do traço do Craig Thompson. Já tinha lido ótimos comentários sobre blankets, mas me surpreendeu e acabei por gostar do livro mais do que imaginava. por isso tenho altas expectativas para Habibi.
ResponderEliminarVinicius
ResponderEliminarPosso-te dizer que o Habibi é bastante mais fracturante que o Blankets.
Brevemente farei um post do Habibi!
Bem vindo aos comentários no Leituras de BD!
;)
Diz-se que não se deve julgar um livro pela capa, o que é um bom concelho. Neste caso, o conteúdo é igualmente belo. Apenas não gostei de ver na capa "author of BLANKETS".
ResponderEliminar"Habibi" pouco tem a ver com "Blankets". O autor deslumbrou-nos uma vez mais. "Habibi" é uma "Mil e uma Noites", uma abordagem ao Corão, um conto iniciático, uma história de amor plena de valentia. As analogias nas quais Craig Thompson é soberbo, desde "Good-bye, Chunky Rice", reinam e fluem com o traço seguro, rápido, magistral, deste autor que não se poupou nos pormenores. A BD elevada a um patamar difícil de atingir, sem dúvida uma referência literária ilustrada de ora em diante. Imperdível.
He escuchado muy buenos comentario de Habibi, parece que hasta la edición ha sido cuidadosamente realizada.
ResponderEliminarRefem
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo, aliás Habibi tem de ser lido mais que uma vez para no apercebermos da totalidade do livro. A primeira leitura é sôfrega demais...
:D
Arion
É um livro que tu irás apreciar muito, tenho a certeza!
;)
Já o tenho em casa. Também não gostei da referência ao Blankets, acho que quem conhece o Blankets sabe que o autor é o Craig Thompson e uma capa com este aspecto dispensava a referência a outro livro mas enfim... Agora é preciso é tempo para ler :-)
ResponderEliminarLuis
ResponderEliminarSe quiseres ler compreensivamente vais precisar de tempo... podes sempre fazer como eu! Uma primeira leitura mais ligeira, e dentro de dias começo a ler novamente , mas mais "fundo".
:)
Caramba, ainda há pouco tempo li o Blankets (atrasado como sempre) e já tenho outra bela obra do Craig para ler... depois querem que eu trabalhe!!
ResponderEliminarDuvido que tenha o mesmo impacto em mim como teve o Blankets mas deixaste-me curioso. Depois conto-te como foi :).
Um abraço.
Lucaimura
ResponderEliminarPrepara-te para uma surpresa, se achas que não vai ter o mesmo impacto... (pois não... vai ser maior!)
lol
:D
Bongop, o Habibi é sôfrego demais porque é chato?
ResponderEliminarComecei a ler Blankets. Já vou nas 100 primeiras páginas. Até ao momento não vi nada de especial no livro!
Lili
Lili
ResponderEliminarPara mim foi sôfrego porque queria acompanhar a estória, sem as "paragens" mais introspectivas a atraplhar-me no fio condutor!
A próxima leitura será muito mais cuidada.
;)