segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estrumpfes: Sopa de Estrumpfes

Bem... não não há nada como pôr a família a trabalhar! Depois do meu filho do meio (Yu-Gi-Oh! Vol.1: O Puzzle do Milénio), da minha mulher (Armazém Central) é a vez da mais pequena!
Isto foi escrito no mês de Novembro de 2011 em pleno furor Smurfístico (seja lá isso o que for...), e não vou alterar nem uma vírgula (acho que não existem...).


Olá eu sou a Sofia e tenho 7 anos.
Bem a história começa na aldeia dos estrumpfs. A aldeia dos estrumpfs é muito calma e no laboratório que ficava um bocadinho longe da aldeia estava o Gasganete, mas umas páginas mais à frente aparece o Trinca-Tudo.
E o Gasganete pensa que este gigante até pode ajudar. E ele disse queres comer sopa de estrumpfs?
O Trinca-Tudo pensou “sopa de estrumpfs?” E o gasganete disse: sim sopa de estrumpfs é muito boa.
Eu nunca provei sopa de estrumpfs disse o Trinca-Tudo: Mas se tu nunca provaste então vais provar e olha que é deliciosa então vais atrás de mim bem deve estar mesmo aqui perto continua atrás de mim mas o Trinca-Tudo como não ove ninguém e foi atrás de uma ave…
A Semarfina só aparece no fim do livro o que eu tenho pena.


Pelos vistos a Sofia está influenciada pelo espírito do Saramago, pelo que fica ao critério de cada um a pontuação do texto.


Claro que a minha filha tinha de acompanhar o texto com um magnífico desenho!

O autor desta série de sucesso é Peyo, e penso que foram publicados em português à volta de 10 livros dos Estrumpfes pela Editorial Pública. Infelizmente os direitos para a BD do Estrumpfes ser publicada novamente atingem valores absurdos, e como tal ficaremos felizes (ou não) com estes antiquíssimos livros que quase se desfazem na mão...
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário