quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Duplas Famosas: Batman & Catwoman

Duas personagens interligadas desde a sua génese! Catwoman surgiu logo em Batman #1 corria o ano de 1940, escusado será dizer que o seu criador foi Bob Kane o mesmo de Batman.
A relação entre estas duas personagens sempre foi de altos e baixos, como não podia deixar de ser entre um super detective que faz justiça pelas suas próprias mãos e uma super ladra de jóias! São a antítese um do outro… ele é bruto, visceral, frio e sombrio. Ela é alegre, tem classe, vivacidade, graça felina e gosta de coisas bonitas! Ela rouba, e ele vai atrás. Ela pica-o propositadamente e ele vai atrás. Ele tem problemas e não pode confiar em ninguém e ela ajuda-o…
Já tiveram grandes sagas juntos, como Dark Victory, Hush e toda a parte final antes de Batman “morrer”: Batman: R.I.P..
Não há dúvida que fazem um dos pares mais engraçados do mundo da DC Comics, mas sempre interrompendo qualquer relação mais séria. Talvez a altura que estiveram mais próximos na fase “pré-reboot” tenha sido em Hush, mas agora, e logo no numero 1 da nova série, eles partem a loiça toda caindo-lhes os puritanos todos em cima…
Apesar de serem considerados super-heróis (com reticências no caso da Catwoman), nenhum deles possui super poderes, mas são possuidores de extrema agilidade, inteligência fora do normal, força e possuem muitos, mas mesmo muitos “gadgets”. Adoram saltar pelos telhados de Gotham, ele atrás de bandidos, ela atrás de jóias!
As suas identidades não são secretas para nós, ela é Selina Kyle e ele Bruce Wayne, fingem que não se conhecem quando não usam o uniforme embora e sempre que possível tenham uns pequenos “flirts”…
Por norma as aventuras em que os dois unem forças costumam ser de grande entretenimento para o leitor, por isso penso que não existe nenhum fã de Batman que não goste de ler esta dupla super-dinâmica. Qual Robin, qual carapuça…
:D
 Aconselho a leituras de Batman: The Long Halloween seguido de dois livros para ler ao mesmo tempo,
Batman: Dark Victory e Catwoman: When in Rome. Para terminar têm um livro que lança a Catwoman para o "reboot": Catwoman: Selina's Big Score, e os três livros das Gotham City Sirens!
Ficam algumas imagens!

























Boas leituras!
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário