Ilustração fantástica do arco Witchfinder da série Hellboy! O negro, o vermelho e o amarelo numa composição equilibrada! Mignola, apesar de não ser o colorista desta ilustração, dá as directrizes e este tipo de composição é recorrente na série de culto Hellboy Resulta sempre muito bem nestes "policiais do oculto"!
A outra imagem é da capa do Hellboy: Witchfinder #1 e a receita é a mesma.
Outras entradas de Hellboy neste blogue:
Hellboy Vol.1 Library Edition
Hellboy Vol.2 Library Edition
Hellboy Vol.3 Library Edition
Capas: Hellboy - The Wild Hunt #8
Boas leituras
Gosto muito do traço do Mignola. Foge do naturalismo tão típicos dos super-heróis e consegue dizer muito mais coisas.
ResponderEliminarAbraços.
Realmente a combinação das cores é fascinante!
ResponderEliminarGosto do desenho de Mignola, é algo que não busca o humano, quer mais buscar a referência do desenho em si.
ResponderEliminarQuer me matar do coração! Amo Mignola, amo essa coloração! Estou em fase de terminar um desenho meu e ver essa postagem me deixou num inferno danado, ó inferno de referência maravilhosa!!!! Foram-se Kirby e Moebius, Estão aí Alex Maleev,Bolland e Mignola!!!!
ResponderEliminarMignola é Grande!
ResponderEliminarLinck
ResponderEliminarTudo dito!
:D
Guy Santos
A arte em Hellboy é bastante estilizada, onde Mignola criou um estilo muito próprio.
Aliada a essa arte estilizada, temos uma grande expressividade! Assim temos condições para considerar Mignola um dos grandes artistas do momento!
;)
Tarcísio Aquino
Acho o jogo de cores, luz e sombras o máximo em Hellboy!
:)
Rui Alex
Completamente de acordo!
:D
Venerável Victor
Não te queria pôr num inferno danado!
:P
Vá... vamos lá a acabar esse desenho para mostrares ao pessoal! Isto foi só para inspirar!
:D
A composição das páginas são maravilhosas! Coisa de mestre!
ResponderEliminarMignola tem um traço tão característico que afeta até na colorização, mesmo que não orientasse o artista!
ResponderEliminarSuas linhas agudas e bom uso de preto tornam esse universo do Hellboy identificável e crível... ao mesmo tempo que fantástico.
Sem dúvida o melhor artista destes tempos no que toca a banda-desenhada.
ResponderEliminarA série Hellboy e todos os livros que lhe estão associados compõem para mim a melhor saga/universo.
Sem dúvida algo que todos os bedéfilos deveriam coleccionar!
Wendell
ResponderEliminarPois, Mignola é mestre! Agora vamos a ver até quando é que ele vai esticar o Hellboy, que já tem morte anunciada há uns tempos!
;)
Alex D'ates
O universo de Hellboy é fantástico, as personagens são fantásticas e as estórias absurdamente criveis! Isto não é fácil num universo complexo e cheio de motivos mitológicos e da cultura popular dos vários povos que se cruzam com o chifrudo!
Juntamos a isso essa arte muito própria e facilmente reconhecível de Mignola, e pronto! Temos uma obra de BD!
:)
Mr Mime
Concordo contigo, embora ache que existem mais universos maravilhosos na BD! Um deles vai dar um salto editorial na próxima 4ªFeira! Chama-se Thorgal!
;)
E não podemos esquecer que nem só de Mignola se faz este univero.
ResponderEliminarQue era dele sem o já incontornável Guy Davis ou mestres (já do tempo das saudosas antologias Creepy e Eerie) como Richard Corben.
Para quem nunca leu hellboy recomendo a mini Hellboy and the Crooked Man, são 3 livros que resumem o que é o Hellboy. Grandes artistas, grandes histórias, grandes personagens e grandes aventuras!
Mr Mime
ResponderEliminarTenho esse para ler! Como tenho estado a comprar as Library Editions tem sido mais lento. Mas já tenho em casa o Vol.4 onde pontifica Crooked Man. Deve ler esse livro para a semana (só me aguçaste a curiosidade!).
:D
Vais gostar, eu quando comecei a ler Hellboy não fui logo pelo mignola, comecei por ler a mini The Drowning do Abe Sapien (depois de ter visto o filme do Guillermo del Toro) por isso não fiquei logo viciado na arte do Mike (como tu disseste na revie
ResponderEliminarw do primeiro Library Edition). No entanto mesmo depois de ter lido os livros todos (e também comprar as library editions XD) digo-te que não há um unico artista que eu não goste que tenha trabalhado neste universo.
Aliás muitos deles como no caso do Corben que desenha o Croocked Man chegam a um patamar próximo do Mignola (apesar de terem estilos 100% diferentes). O Corben desenha umas personagens completamente creepy (pun intended).
Anyway é uma das minhas histórias preferidas, same goes for the Troll Witch!
Mr. Mime
ResponderEliminarApesar de ter descoberto que és, não o vou divulgar...
:P
Vou ler o Vol.4 das Library Editions no final desta semana ou para outra. O livro já está na rampa para crítica há uns tempos!
;)
LOL, não estava a tentar esconder!
ResponderEliminarSó não uso a outra conta por isso não costumo comentar com ela.
Not a big deal ;)
Mr Mime
ResponderEliminar... LOL...
:P