O primeiro será uma descoberta mesmo, porque nem os autores conheço! A imagem de topo é deste livro.
Fica a nota de imprensa:
María e Eu
2 de Abril – Dia Mundial da consciencialização do Autismo
Maria vive com a sua mãe, May, nas Canárias, a 3000km de Barcelona, onde vive Miguel Gallardo. Às vezes, Miguel e Maria vão juntos de férias passar uma semana de férias a um resort na ilha Gran Canaria, um cenário pouco comum para receber entre os seus hóspedes um pai só com uma filha de catorze anos, que sofre de autismo.
Esta história é um relato original e cheio de humor, ironia e sinceridade sobre como se convive com uma deficiência e que, em 2010, serviu de guião a um documentário cinematográfico com o mesmo nome.
Esta obra valoriza de uma outra forma as pequenas vitórias de um universo muito especial, onde os sentimentos são expressos de modo espontâneo e cheios de ternura.
Colecção: María e Eu
Nº de págs: 64
Autores: Miguel Gallardo e María Gallardo
Edição: cartonada
ISBN: 978-989-23-1773-1
Distribuído a 20 de Março
Lucky Luke - Fingers
Fingers é um mágico que tem a mania de roubar.
Vai parar à prisão onde encontra os irmãos Dalton, acabando os cinco por fugir. Graças a Lucky Luke são capturados mas, por ordem do Governador, Fingers sai em liberdade e Lucky Luke passa a ter a árdua tarefa de vigiar os hábeis dedos do mágico…
É neste álbum publicado em França em 1983, que Lucky Luke troca pela primeira vez o seu cigarro por uma palhinha, o que lhe valeu o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), recebendo em 1988 em Genebra uma medalha, pelas jornadas mundiais sem tabaco.
Colecção: Lucky Luke
Nº de págs: 48
Autores: Morris e Lo Hartog van Banda
Edição: cartonada
ISBN: 978-989-23-1781-6
Distribuído a 6 de Março
Boas Leituras
Gosto muito do Miguel Gallardo:)
ResponderEliminarOneiros
ResponderEliminarDesconheço completamente!
É uma oportunidade para conhecer!
:D
Eu ver assim o Lucky Luke dá-me medo pro futuro do Astérix
ResponderEliminarHUgo Silva
ResponderEliminarBem... espero que não troquem o hidromel por sumo de laranja, não se comece a dizer que as crianças começam a beber bebidas alccolicas por influência nefasta dos livros do Asterix!
:D