segunda-feira, 23 de abril de 2012

Winx #79 - A Fúria de Gregory


É com enorme satisfação que vejo que as Winx já vão no número 79, e com isto quero dizer que afinal as revistas para crianças têm mercado, desde que sejam apelativas para elas. 79 números não é brincadeira para o nosso mercado!
O figurino continua a o normal, notícias para a pequenada, jogos de quizz e outros, banda desenhada e bios de artistas musicais. Neste número temos uma mini bio dos Coldplay! Traz também o costumeiro brinde, que desta vez é uma malinha da Bloom que de certeza que fará as delícias das meninas.
A Banda Desenhada está contida numa estória única de 35 páginas, e o centro da acção passa pela personagem Gregory, que descobriu que tinha poderes de feiticeiro.
As Winx tentam que ele seja treinado na cidade mágica, mas os feiticeiro tiveram medo do enorme potencial do poder de Gregory, recusando-se a treinar o rapaz. Isto é uma oportunidade para os feiticeiros negros que contam recrutá-lo para as suas fileiras.
No final, e após algumas lutas com muita magia, Gregory não se junta aos feiticeiros negros, mas também não quer nada com as Winx... abandona a namorada e parte sozinho, qual cowboy dirigindo-se para o Pôr-do-Sol!
Tenho a certeza que Gregory aparecerá em números posteriores pois deixa o seu futuro em aberto! E tenho a certeza que será para ajudar as Winx!
Parabéns à revista pelos seus seis anos e meio de publicação sem interrupções! É obra em Portugal...
E quem pensar em revistas infantis, aprenda com esta revista!
Outras entradas das Winx neste blogue:
Winx : A Pedra de Shaab
Winx: Juntas de Novo
Winx : O Vírus Misterioso

Boas leituras

14 comentários:

  1. Claro, uma vitória ase respeitar e comemorar, que venha o número 100 fácil! ainda mais hoje com tanto video game e redes sociais competindo com essa mídia. Muito bom!!!

    ResponderEliminar
  2. Venerável Victor
    É isso! Essa revista está a competir com meios audiovisuais. Só por isso é vitoriosa!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Boa, o que quer dizer que temos provavelmente mais leitoras de bd do sexo feminino do que eu imaginava. Claro que o que eu disse não quer dizer que esta bd é só para meninas mas o publico alvo sao elas nesta situação. Abraços

    ResponderEliminar
  4. ψ Psimento ψ
    Quer dizer que a grande maioria dos rapazes são uns broncos actualmente! Não leiem nada nem querem saber de nada que tenha letras!
    Os rapazes de hoje não se dão com cultura! Por isso as universidades são maioritarimente povoadas por raparigas! Cheira-me que os jovens portugueses se estão a transformar em Cro-Magnons!
    (E daqui a 20 anos seremos todos chefiados por membros do sexo feminino...)
    :(

    ResponderEliminar
  5. A arte desta bd me parece bem melhor que a do desenho animado, interessante.

    ResponderEliminar
  6. Guy Santos
    A arte não é má e é apelativa para as meninas, para as quais a revista é direccionada. Para além disso o brinde que vem com a revista normalmente tem alguma qualidade, o que faz com que ainda seja mais apetecível.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. É Realmente muito numero talvez algo comparável a Disney na década de 80,no meu tempo a revista que mais durou foi a das Tartarugas Ninja os Transformers ficaram por 17 números,apesar do sucesso na Tv e Toys.

    ResponderEliminar
  8. Optimus
    É na realidade muito número para uma revista de banca em Portugal nos tempos que correm!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Bem, absolutamente nada contra quadrinhos para meninas, mas se tem uma coisa que deu para aprender com certas obras, é que não é porque é para um público feminino que precisa ser algo restrito a esse público. Vide o My Little Pony novo, W.I.T.C.H e Winx club - embora esse último por mim seja só passável.

    ResponderEliminar
  10. Pedro Henrique
    W.I.T.C.H. e todas as outras foram canceladas... apenas sobreviveu a revista Winx. A qualidade gráfica das W.I.T.C.H. sempre foi melhor que as Winx, mas se calhar os responsáveis das Winx trabalharam melhor e a revista já dura numa base regular há 6,5 anos mensalmente.
    Isto em Portugal dá para fazer uma vénia...
    :D

    ResponderEliminar
  11. Seis anos para uma revista de BD é muito tempo e é de louvar. Só para comparar, a longevidade das Selecções BD não passou dos 3 anos em cada uma das fases. No FB comentaste que revistas como esta ajudam a criar hábitos de leitura de BD nas crianças. Mas depois das Winx vão ler o quê? Não conheço a revista mas suponho que não fala de BD em geral, pois não? Se não tiverem pais/tios/outros que lhes mostrem mais coisas, quando deixarem de achar piada às Winx, a BD morre para elas.

    ResponderEliminar
  12. Filipe Azeredo
    É para isso que servem os pais! Para mostrarem coisas novas. A revista fez a sua parte, introduziu as crianças na BD, agora o resto... tem de haver outros a encaminhar! E meios para o fazer é claro... mas existe alguma boa BD para crianças um pouco mais crescidas como o Jerónimo Stilton e a Tea Stilton (ambos em álbuns FB).
    :)

    ResponderEliminar
  13. É pertinente salientar o site e todas as ações web que são feitas com o universo.

    As BDs não podem competir com as outras mídias, é fato. Mas ao trabalhar em conjunto, se tornam uma continuidade e lugar de desenvolvimento de um universo inteiro.

    ResponderEliminar
  14. Alez D'ates
    Tens toda a razão. Os audiovisuais tipo animação e filmes são mais apelativos no momento porque é mais fácil "ver" do que ler... então a BD só tem de se adaptar e as Winx fizeram isso lindamente!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]