sábado, 5 de maio de 2012

Lançamento Associação Tentáculo: Leporidae


O Anicomics vai ser palco de outro lançamento, desta vez de ilustração.
O livro chama-se Leporidae e tem como autora Cari, que já tinha colaborado com o Projecto Zona.
Este livro de ilustração tem um óptimo aspecto, a capa é lindíssima (na minha opinião) e as páginas no seu interior mostram num preto e branco muito fino, e trabalhado, outro amor de Cari: os coelhos!
Fica a nota de imprensa de Cari:

Leporidae
Leporidae nasceu do desafio para criar um livro de ilustrações e do animal que mais apraz à autora Cari: o coelho. Toda a ideia surgiu naturalmente de um par de desenhos retratando humanos com cabeças animalescas, com um estilo inocente mas também com um toque corrupto.
Ao longo de 34 páginas, o objectivo é transmitir um sentimento de desconforto, criado pelo contraste entre a menina normal e inocente e a estranha figura antropomórfica.
Trata-se de uma obra apaixonante onde a omissão da palavra escrita grita sobretudo pela crueza do desenho, a linha sem preenchimento, e pelo inusitado das imagens e da narrativa apresentada.

Bio da autora
A ilustração sempre foi uma constante da minha vida, dizem que desde que comecei a conseguir segurar coisas não parei de rabiscar e rapidamente evoluiu para desenhos.
Fui evoluindo nesta área e ao longo dos anos as minhas melhores notas sempre foram nas disciplinas de arte, que eram aquelas que sempre gostei mais e onde me focava com mais clareza.

Depois de algumas tentativas noutras áreas, que não me agradaram lá acabei por fim no curso de Artes Plásticas, nas Caldas da Rainha, que me deu liberdade para desenvolver a minha técnica a nível de desenho, pintura tradicional. Foi nesta altura que desenvolvi também alguns projectos pessoais em paralelo. Foi nessa altura que surgiram os primeiros desenhos do Leporidae, que foram expostos numa exposição colectiva no Centro Cultural das Caldas da Rainha.

Actualmente, dedico-me a melhorar o meu portefólio e, quem sabe no futuro surjam novos trabalhos em colaboração com a Associação Tentáculo!

Cari



O Anicomics começa hoje, e este livro de 34 páginas, de um maravilhoso e limpo preto e branco, estará à venda na zona comercial por 6 EUR.



O Leituras de BD apoia o Anicomics!


Boas leituras e comprem um livro no festival!

8 comentários:

  1. Arte em preto e branco nem sempre fica bom.

    No caso aqui ficou muito maneiro, o desenho é da imagem aqui mostrada é bastante delicado.

    ResponderEliminar
  2. achei delicado e de muito bom gosto, bom presente para se dar, heim?

    ResponderEliminar
  3. João Roberto e Venerável Victor
    Sim, foi o traço delicado que me encantou!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o traço, muito poético mesmo.

    E parabens a vocês, por ultrapassarem (tambem) limites de trabalhos lançados, já que o em questão vai mais para a área de ilustração e artes plásticas do que quadrinhos propiamente ditos, ou são histórias no interior deste livro (não vi quadros)?

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito o desenho da Cari, delicado e exuberante.

    ResponderEliminar
  6. Alex D'ates
    Este livro é de ilustração, não tem quadrinhos no interior. É preenchido com ilustrações do género daquelas que estão visíveis no post!
    ;)

    Guy Santos
    Delicado é o adjectivo mais usado para definir a arte da Cari!
    :D

    ResponderEliminar
  7. Adquiri o Leporidae no Festival de BD de Beja, acho completamente lindo, e o facto das ilustrações contrastarem inocência e esta estranha currupção torna o livro ainda mais fantástico, como num mundo à parte. Gostaria muito de contactar a autora para lhe dar os parabéns, mas sempre fica aqui o meu comentário! Espero um dia também fazer publicações minhas :3

    ResponderEliminar
  8. Ayu
    Ainda bem que gostaste. A autora (Cari) este presente no Anicomics, mas se quiseres contactar vai ao blogue do Zona e manda-lhes um mail. Eles são simpáticos e irão responder de certeza!

    http://zonabd.blogspot.pt/

    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]