terça-feira, 17 de abril de 2012

Lugar aos Novos: Guga e os Amigos - A Surpresa (Carlos Rocha)


Carlos Rocha trouxe outra surpresa para os mais pequenos numa adorável estória. Novamente Guga e os seus amigos entram no Leituras de BD e desta vez com uma surpresa!
O Carlos gostou muito desta estória.
Eu também gostei muito desta estória, espero que vocês também gostem muito desta estória!

Guga e os Amigos em A Surpresa






Esta é a segunda entrada de Carlos Rocha e eu só tenho de lhe agradecer, boas estórias com uma boa arte dentro do género para os mais pequenos!
O Leituras de BD fica mais rico. Obrigado!
para ver em tamanho grande clicar em cima da imagem, e depois de abrir clicar novamente em cima da imagem mas desta vez com o botão direito do rato. Escolher a opção "Exibir Imagem" ou "Ver Imagem".
Para verem a primeira estória podem clicar no link em baixo:
Guga - O Curioso

Boas leituras

15 comentários:

  1. Está fantástico!! Mas aonde é que andava o Carlos Rocha até hoje??
    As histórias do Guga merecia uma edição em papel, eu comprava de certeza absoluta!! A minha filha pequena adorou os desenhos.

    Um abraço e coloca mais histórias do Guga Nuno ;).

    P.S.- Já repararam que o Guga e a sua família é uma mistura do Jô Soares e do Mário Soares!!

    ResponderEliminar
  2. ]:-)
    Comecei a ler esta história com um sorriso, e acabei com uma gargalhada. ]:-D

    Está muito, muito, muito boa. Gosto do traço, da limpeza do desenho, pouco preenchido com pormenores que, às crianças, não interessam para nada.

    Carlos Rocha, tu estás lá. (e vais mesmo ser o que disseste que ias ser, num certo mail)];-)

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  3. Que falta faz uma revista que pudesse reunir talentos como o do Carlos Rocha e dar-lhes a oportunidade de evoluirem e crescerem.
    Os desenhos são expressivos, há sentido de composição nas vinhetas e a história é divertida.

    Fosse este país a Bélgica ou a França...

    ResponderEliminar
  4. LOL esta esteve muito bem, boa história e boa representação de muitos "filhos".

    ResponderEliminar
  5. Por favor digam aí para o Carlkos Rocha que ele escreveu uma História em Quadrinhos muito envolvente! Não é todo dia que a gente se emociona com uma leitura assim. Parábéns, Carlos Rocha! E parábéns à equipe do sítio que divulgou essa pérola para todos nós!

    ResponderEliminar
  6. Lucaimura
    O Carlos Rocha irá continuar a trabalhar no Guga com certeza, e quem sabe um dia não passa para o papel?
    :)

    Filipe Azeredo
    Não falta só a revista... para haver revista tem de haver quem compre!
    :\

    Hugo Silva
    LOL
    Concordo!
    :D

    JJ Marreiro
    Obrigado pela parte que me toca, e o Carlos Rocha virá aqui ler também, portanto ele irá sentir-se "parabenizado" também!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Ele que edite em papel (eu sei que não é fácil) que pelo menos um comprador já têm!

    Os meus mais sinceros parabens!

    nota) Será que o pessoal da Zona (que para 'simples' para fanzine, está muito bem lançado) não teriam interesse neste autor?


    -----


    Uma nota que não tem a ver com o tópico em questão, mas tem a ver com o blog. Quero agradecer ao BongoP a possibilidade de poder comentar ser ser obrigado a ter uma conta num sitio qualquer. Comentar pelo simples prazer de comentar, assinando como muito bem entender.
    Já tenho tido vontade de comentar noutros blogs, sendo impossibilitado por isso mesmo. Não tenho conta Google, Não tenho conta OpenId, não tenho e não quero ter.
    Compreendo as razões desse blogs, mas não concordo como elas.

    Desculpa lá o OffTopic :)

    ResponderEliminar
  8. Mais uma linda história do Carlos Rocha,parabéns!

    ResponderEliminar
  9. pco69
    O Carlos Rocha tem feito essencialmente trabalho para crianças, e a suposta Zona Infantil está prevista só para 2014, ou mais... A estória da minha mulher e da Petra (Diferentes) foi feita a pensar na Zona, mas esse livro com programação infantil ainda vem longe!

    Aceito "Anónimos" nos comentários desde que não ofendam ninguém. As pessoas não são obrigadas a ter conta no Blogger, mas são obrigadas a ser correctas, o que não impede que se discuto dentro dos limites normais.
    ;)

    Guy Santos
    O Carlos Rocha vai apreciar o teu comentário mais do que eu!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. É mais comum do que se possa imaginar isso de começar uma coisa de rosto indefinido e acabar em coisa concreta e indubitável. Assim me aconteceu com esta história; não era intenção inicial mas acabou por ser uma homenagem às mães do mundo.

    Permitam-me que vos abra o meu coração, para dizer que por volta da prancha 5 cedi à emoção, quando dei conta de que a visão que eu tenho de uma mãe é esta: a responsável pela ordem das coisas. Depois de adormecer a filha adoentada, a mãe do Guga leva-o a deitar, enquanto tudo à sua volta é noite pacífica.
    Ainda que um filho ou o mundo lhe exija mais do que as suas forças lhe permitem e o corpo diga "chega", ela dá. Uma mãe dá sempre mais. E sempre mais do que o que tem. Não chegou a tanto esta história, mas a verdade é que enquanto a fazia apercebi-me que estava a querer dizer à minha mãe coisas que provavelmente nunca as direi em palavras.
    E de palavras continuando a falar, agradeço as de todos os que se deram ao trabalho de deixá-las expostas neste blogue, mormente dirigidas ao autor, eu. Delas venho alimentando o espírito; palavras que me fazem crer que estou no caminho certo e pensar "Não pares." Agradeço ainda e mais que tudo ao Nuno Amado, por me permitir nesta sua casa dizer, através das histórias do Guga: "Assim sou eu."


    ps: O tanque representado na prancha 4 recorda-me a minha infância. Tinha um igualzinho no meu quintal, onde a minha mãe tratava da roupa. :))

    ResponderEliminar
  12. Nuno, sobre seu comentário no cartum "questões intrauterinas" no meu blogg meandros, peço desculpas pela falta de resposta.

    Agradeço o interesse em publicar e a mesmo a solicitação da publicação, já que na maioria das vezes as pessoas costumam fazê-lo sem minha autorização. Quando a fonte é citada, não vejo problema algum já que o interesse do meu blog não é comercial; imagine então quando há a solicitação, não haveria razão de negar a situação.

    Fui até o seu blog justamente para dizer que autorizo e, agora não consigo me lembrar por quê, acabei por não terminar de escrever e enviar a resposta (a internet caiu, tive que atender alguma coisa urgente, não sei, não lembro). E depois acabei não retornando, o que foi falha minha.

    Fica a seu critério o que pretende fazer, mas da minha parte saiba que tem a liberdade que quiser e que a minha falta de reposta não foi intencional e/ou sinal de descaso, mas alguma eventualidade que não permitiu completar o que comecei. Espero com sinceridade que não tenha ficado ofendido com esta história e novamente peço desculpas se isto aconteceu.

    ResponderEliminar
  13. Meandros
    Obrigado pela resposta!
    :)
    Neste momento não chateado, embora tenha ficado um pouco agastado na altura! Quando conheço a fonte e quem fez, ou escreveu, algo tenho por hábito perguntar sempre! Sou adepto do "não faças aos outros o que não gostas que te façam", como tal pergunto sempre antes de usar algo de outrém (desde que consiga contactar com o autor, claro...).
    Então um dia destes irei usar esta ilustração/cartoon sua!
    Obrigado
    :)

    ResponderEliminar
  14. Que delicia…Gostei muito…das histórias/ estórias … é como se cada uma tivesse um dedinho que toca cá dentro no CORAÇÃO!
    A minha mãe também teve um tanque daqueles!
    Quando li… a minha vontade foi partilhar! Enviar a todas as amigas com filhos… e ver a cara delas e deles ao ler 
    Parabéns Rocha pelo teu trabalho, e pela tua forma de “presentear”, só tem um problema… ficamos com vontade de mais 
    Bem-hajam aos autores do Blog por esta “janela aberta” para este mundo fantástico.
    Fátima

    ResponderEliminar
  15. Fátima Monteiro
    Obrigado pela visita!
    :)
    O Carlos Rocha tem umas histórias bem bonitas para crianças, e brevemente haverá mais notícias sobre ele.
    Se clicares na "tag" Lugar aos Novos verificarás que existem mais BDs curtas para criança aqui neste blogue! Experimenta!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]