quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capas WTF: Action Comics #455


O que é que se pode dizer disto...
Esta capa pertence à "Bronze Age" dos comics, visto ser de 1976, e não tem nada que se aproveite!
O Junk-Man é simplesmente WTF, e depois o Arqueiro Verde numa tentativa de disparar uma flecha em corrida ainda acerta no leitor! E reparem no Atom... LOL
A escolha das cores para um cenário completamente ausente também foi boa, cinzento escuro para o chão, cinzento mais claro para o fundo (isto era uma ironia, ok?).
A capa é de Bob Oksner, que até foi um desenhador decente, mas a única coisa aqui que está minimamente bem representada por Oksner é precisamente o Superman!


Meet the Metal Menace who crushes the man of Steel...  Junk-Man!

LOL
:D

Boas leituras

10 comentários:

  1. Gustavo diz:

    até não desgosto desta capa. É um pouco antiquada mas, de resto, nada de invulgar (pelo menos aos meus olhos, que sou um absoluto desconhecedor do universo DC - excepto em relação ao Batman e pouco mais)

    ResponderEliminar
  2. Que capa horrorosa, (pros padrões de hoje), mas pra época, ninguém ligava para ela, nem o colorista preguiçoso, nem as perspectivas horrorosas,nem o vilão absurdamente ridículo, tempos mais inocentes, pode apostar! auahuahaua

    ResponderEliminar
  3. O insulto supremo: É tão má que parece ser da era de prata!

    ResponderEliminar
  4. Esta capa é inenarrável. E discordo em absoluto que só seja horrível quando comparada com os padrões de hoje, bem pelo contrário. Em média, as capas de outrora tinham muito mais dinâmica, muito mais arrojo visual, muito mais "conteúdo"; não se limitavam a ser pin-ups vácuos e mal pintados ou composições de grupo forçadas e desenquadradas.

    Se esta capa é má? DEUS! Pior era difícil, desde a pose e total desproporção das personagens, passando pelas cores totalmente aborrecidas, até àquela linha do horizonte mesmo MESMO horizontal, num assomo de dinâmica nunca visto. Not :P

    ResponderEliminar
  5. Para que conste, esta capa acho que é a pior que eu coloquei nesta rubrica. É que as outras WTF ainda davam para rir, esta nem isso!
    :|

    ResponderEliminar
  6. Medonho! Não consigo olhar pra essa capa sem pensar no Junkman gritando "Danger, Will Robinson! Danger!" 8)

    ResponderEliminar
  7. Capa muito, muito simples. Sinto o cheiro de alguém que perdeu os prazos.

    ResponderEliminar
  8. Alex D'ates
    ahahahha
    Gostei dessa: "Alguém que perdeu os prazos."
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]