sábado, 28 de julho de 2012

Marvel cancela Thanos : Son of Titan


Eu que me preparava e babava por uma mini-série assim...
:(
Esta mini-série foi anunciada tempos atrás e pretendia ser uma espécie de "Year One" do "Mad Titan". Os autores seriam Joe Keatinge (textos) e Rich Elson (desenho).

Esta mini esperava-se, sobretudo por causa do final do filme dos Avengers e porque Thanos é um dos grandes vilões do universo Marvel!
Para mim o melhor vilão de todos.

A Marvel deu a seguinte desculpa:
For those interested, plans have indeed changed on Thanos. Nothing too dramatic, we just jumped the gun a bit. Joe Keatinge and Rich Elson both have projects coming up in the Spidey office that we’ll be announcing soon. They’re bloody great!

Mas o que eu penso é que Jim Starlin se mexeu! Ele é o criador de Thanos, e diz que o criou ainda fora dos estúdios da Marvel, portanto pertencer-lhe-á inteiramente nesse caso. Isto é o que se lê nas entrelinhas... apesar de Jim Starlin não andar a falar sobre o assunto, sabe-se que ficou chateado porque a Marvel nem o contactou para lhe dar conta desta mini-série de cinco números, e mais genericamente porque a Marvel não lhe tem dado contrapartidas financeiras pelo uso e abuso de criações suas noutros livros, e também em filmes.























Fiquei triste com este cancelamento...

Boas leituras

21 comentários:

  1. Não seria de estranhar, nisso a DC/Warner sempre foram mais "sérias". O Dixon há pouco admitiu que recebe cheques vindos do nada relativos ao Bane e que falam com ele qd vão usar em algo novo

    ResponderEliminar
  2. gosto muito do q conheço das "Infinity Sagas", da "thanos imperative" e do seminal "Silver Surfer: Rebirth of Thanos".
    é pena.
    mas aposto q se como fizeram no teaser, o sr der 1 ar de sua graça numa sequela dos avengers o personagem vai ter um boost em breve....
    :)

    ResponderEliminar
  3. É um sarilho a Marvel pagar royalties aos artistas. Geralmente só pagam aos autores que estão a dar-se bem com a editora e vá lá. Nos reprints ainda pagam (o Steven Grant há uns anos confirmou que a Marvel lhe enviou cheques de um TPB de Counter X), mas reprints internacionais é zero e penso que usos noutros media. É preciso ir a tribunal e lá se perdem mais uns aninhos e uma pequena fortuna com advogados.

    ResponderEliminar
  4. Hugo Silva
    Isso são boas notícias! Quer dizer que há alguns tipos que ainda são minimamente sérios no negócio dos comics e seus derivados.
    ;)

    never-ending-spleepy-eyes
    Thanos é o meu eleito para o vilão nº1 do universo Marvel, acho-o poeticamente mau...
    LOL
    :D
    Depois deste cancelamento não sei se haverá algum boost. Pelo menos do que eu percebi, a Marvel já disse que no próximo filme dos Avengers Thanos não iria ser usado. A ver vamos, como diz o outro...
    ;)

    Paulo Costa
    Penso que o Starlin devia estar bem seguro quando disse que tinha criado Thanos antes de ir trabalhar para a Marvel, visto que o cancelamento aconteceu pouco depois de Starlin ter dito isto... Assim sendo a Marvel podia preparar-se para pagar uma boa indemnização ao criador!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Não aparece no 2º?! Mas o Thanos aparece no fim do primeiro Avengers... Será que estão já a guardá-lo para o fim de uma trilogia? É estranho colocarem-no no fim do filme se não o pretendem usar...mmmm...mistérios... :)

    ResponderEliminar
  6. Muchos se han preguntado si los reclamos de Jim Starlin tiene algo que ver en la cancelación de este título.

    ResponderEliminar
  7. Este mês foi anunciado para Setembro o nº 7 de Avengers Assemble do Bendis e Bagley com o Thanos e vão reeditar Thanos Quest, Avengers Annual 7 e Marvel Two-in-One Annual nº 2, todos de Starlin. Ele vai ter muito com que se chatear.
    A DC é igual à Marvel. O Mazzucchelli esteve a trabalhar na reedição do Batman Year One e a DC publicou a HC mudando capas e cores e sem ligar nenhuma ao trabalho do artista. E o trabalho do Alan Moore nem se fala...

    ResponderEliminar
  8. Se o Starlin acha que o Thanos é dele, e de fato o for, tomara que ganhe o que merece!

    ResponderEliminar
  9. O Thanos é o melhor vilão Marvel que existe! É uma pena que está mini tenha sido cancelada. Acho que se o Starlin tem realmente direito sobre o personagem, a Marvel deveria saber disso e ter remediado a situação, mas ainda espero ver boas histórias do Thanos pela frente!

    ResponderEliminar
  10. Isto dos direitos de autor é igual em todas as editoras, lembrem-se do processo de reconhecimento dos direitos de autor so Super-Homem e do total esquecimento do Bill Finger no caso so Batman por parte da DC.

    ResponderEliminar
  11. aproveito o tema para dizer que me ofereceram o "The Thanos Imperative" em TPB, como tenho a HC... se houver interessados para troca por qq outra TPB que me interesse (ou qq outro comic, não sou é de ter coisas repetidas e vender não me interessa muito..)
    digam coisas: punybox@gmail.com
    preferencialmente zona de lisboa.

    :)

    ResponderEliminar
  12. Queria aproveitar para dizer que tenho o "thanos imperative" em TPB para troca. se houver interessados contactem-me.
    :)

    ResponderEliminar
  13. Luis Sanches
    Pois, eu li isso num site dito por alguém da Marvel. Não percebi o porquê, mas pronto... assumi que era verdade!
    :\

    Arion
    Eu acho que sim...
    :D

    André
    Acho detestável os criadores não serem "mimados" pelas editoras que ajudaram a crescer com as suas criações!
    :|

    Alex D'ates
    Se calhar ele tem mesmo razão, isto porque a Marvel cancelou o título com uma desculpa esfarrapada...
    :D

    ResponderEliminar
  14. Guy Santos
    É simples...
    Paguem ao Starlin, e de certeza que esta mini-série iria ser um sucesso comercial!
    ;)

    Nuno Dias
    Bem vindo aos comentários do Leituras de BD!
    :)
    Como disse atrás, acho detestável as editoras não pagarem os direitos aos autores pelas suas criações! É horrível.
    >:(

    never-ending-spleepy-eyes
    Se fosse o HC... lol
    :)

    ResponderEliminar
  15. Fiquei triste também, Nuno, mas se mexeu com o Jim Starlin mexeu também comigo!!! Que droga é essa? não! Nada de mini do Thanos sem ter roteiro do criador ainda vivo, vai te catar coquinhos, dona Disney/Marvel.
    P.S. Jim! Se estiver lendo isso, me liga, passa um twitter,me "curte"no facebook, tô contigo nego! Tamos juntos!!!

    ResponderEliminar
  16. Estava bem empolgado com a ideia de uma minissérie do Thanos, espero que eles num futuro próximo a Marvel retome o projeto.

    ResponderEliminar
  17. Venerável Victor
    Se não for por Starlin, que seja por outro, mas que dêem os créditos monetários devidos a quem criou! É uma coisa que eles não estão habituados... e a Disney ainda é pior que a Marvel e a DC nesse aspecto.
    :\

    João Roberto
    Eu também estava empolgado!
    :(

    ResponderEliminar
  18. Bem, mais uma vez acho que vou mostrar a minha ignorância. O Thanos nunca mexeu muito comigo, mas penso que foi porque li uma das infinitas sagas infinitas (que iam-se desdobrando infinitamente) :S e não achei nada de especial. Mas é provável que esteja a ignorar algumas boas histórias. Sugestões? Gostava mesmo de ler uma boa hitória com este personagem porque acho que tem muito potencial.

    PS - A melhor história que li com o Thanos foi na antiga graphic novel 'A morte do Capitão Marvel' (que guardo religiosamente) e o Thanos nem sequer foi quem o matou. Aparece apenas como contra ponto ao heroi da consciência cósmica.

    Agradecido em avanço pelas sugestões :)

    ResponderEliminar
  19. Luis Sanches
    Podes ler Thanos Rebirth, Thanos Imperative, Annihilation... enfim, em tudo quanto é saga cósmica este gigante está lá!
    E ao contrário de Galactus, ele é mau...
    lol
    :D

    ResponderEliminar
  20. Ou a Saga de Thanos em Formatinhos se a achares não existe compilação igual em nenhuma parte do mundo.
    Quanto ao cancelamento parece ser obvio que tem a ver com os direitos de autor e os dólares pela autorização do personagem,coisa habitual nas editoras made in usa.

    ResponderEliminar
  21. Optimus
    Em formatinho é quase impossível de conseguir os livros todos neste momento...
    Também acho óbvio o cancelamento ter a ver com direitos de autor!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]