domingo, 1 de novembro de 2009

20º Amadora BD: Artistas do 1º Fim de Semana


Infelizmente não tenho fotos de Sábado, apenas os sketch (clicar aqui), mas no Domingo redimi-me! Ficam então algumas fotos e sketchs destes artistas que vieram abrilhantar o primeiro fim de semana deste festival.
Já agora, surgiu a informação oficial de que os autores da excelente série As Cidades Obscuras, , Benoît Peeters e François Schuiten, irão estar presentes no útimo dia do Amadora BD, para receberem o prémio referente ao seu último livro, "A Teoria do Grão de Areia". Estarão presentes apenas no Domingo, e darão autógrafos antes de receberem os dois prémios que ganharam nesta edição do Amadora BD.







Hugo Teixeira - Bang Bang




João Mascarenhas - O Menino Triste - A Essência







Ricardo Cabral - Evereste, Israel



Cameron Stewart - Catwoman




Ramon Péréz - Tx Comics



C.B. Cebulski - Drain, X - Infernus



Filipe Pina, Filipe Andrade - BRK




E pronto! Estes foram alguns dos artistas presentes no 1º fim de semana!
:)

18 comentários:

  1. Grandes sketches Bongop, o meu preferido é o da catwomen.
    Tenho pena de não poder ter estado aí mas as viagens para lisboa não ficam baratas:(

    ResponderEliminar
  2. Fui e gostei vi inclusivamente o teu Beri Naice que estava bem nice.
    Comprei dois livros do Boucq que era para serem autografados por ele mas demorou tanto e o calor era imenso que vi-me embora sem trazer a recordação para os putos apreciarem mais tarde. Mas gostei muito e tu fizeste um grande trabalho de divulgação.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao Schuiten e Peeters saiu a informação oficial onde? No site não vem lá nada.

    ResponderEliminar
  4. Radjack
    Fico à tua espera para o próximo fim de semana!
    :)

    Fortifeio
    Eu também não tive paciência para estar na fila do Boucq, mas estavam lá outros bons autores a fazerem bons sketch. De certeza que esbarramos um com o outro hoje, apenas não nos conhecemos!
    Vale sempre a pena ir ao Festival da Amadora.
    :)

    Vidazinha
    LoL
    O oficial foi eu interpelar alguém da organização do FIBDA, neste caso o Eduardo, e pedir a confirmação. Ele disse que sim, que era verdade, que viriam dar autógrafos e receber os dois prémios de que foram vencedores. Isto só no Domingo. No site do FIBDA não vi nada...
    :)

    ResponderEliminar
  5. A confirmação oficial da vinda do Schuiten e Peeters está no site do Amadora BD. ;)

    ResponderEliminar
  6. Fizeste bem em não ter esperado pelo Boucq. Não sei se foi esta a tua razão, mas eu sou da opinião que se existem horários, estes devem ser escrupulosamente cumpridos. É uma falta de respeito tremenda e demonstra pouco profissionalismo deixar os outros à espera quando existe um compromisso prévio. Acredito que não seja propositado, por isso um simples pedido de desculpas e um sorriso seria o suficiente para quem esperou numa caverna mal arejada mais de 30 minutos para além da hora combinada poder também desculpar...mas já me esquecia: somos uns papalvos!

    O Ricardo (no segundo fim-de-semana) estava a fazer umas aguarelas ao pessoal que até metiam dó! Estava eu na fila do Achdé (simpaticíssimo, por sinal) e via aquilo que o Ricardo ia desenhando no livro ilustrado sobre a viagem dele a Israel que as pessoas (já a medo) lhe iam dando para a mão. Vi ele a pintar, retratar (provavelmente será o que se pode chamar àquilo que ele ia fazendo) o próprio livro em cima da mesa; a caixa de aguarelas que ele tinha em cima da mesa; uma bota sherpa (que não estava em cima da mesa!). Se era para estragar os livros às pessoas que o compraram, mais valia ter estado quietinho. O que é que te calhou a ti, meu caro Bongop?

    ResponderEliminar
  7. Essa foto é de uma injustiça tremenda! Eu tenho pelo menos mais TRES cabelos que não aparecem na foto!

    ResponderEliminar
  8. Verbal
    Não consegui descobrir no site do Amadora BD esta notícia (posso ter procurado mal...)
    :s

    Refem
    Fui-me embora da fila porque não suporto atrasos sem justificação e porque não tenho paciência para faltas de respeito. Só depois a Maria José me disse que o atraso foi devido às entrevistas. Eu penso que quem planifica estes horários deve ter em conta estas situações, pois não se justifica a marcação da hora de autógrafos para uma altura em que se sabe que os autores estão dar as referidas entrevistas. Isto só provoca má disposição a quem espera e frases menos abonatórias referentes ao festival e aos autores, que neste caso não terão culpa, mas quem está na fila não sabe!
    :(

    Gio
    Não há problema Jorge... Heheheh
    Se quiseres com o Photoshop eu consigo pôr-te uma farta cabeleira...
    :D

    ResponderEliminar
  9. Olá Bongop depois posso pedir-te emprestada uma foto?

    É que me esqueci de tirar fotos a mim próprio :D

    ResponderEliminar
  10. Hugo
    Tás à vontade! Eu acho que tenho uma no lançamento do Bang Bang, queres?

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. (agora sim usando a conta Blegger correcta)

    Radjack se não tiveres boleia alguma a minha sugestão por experiência própria é ires de Expresso (autocarro), sais em Santos, apanhas o Metro até à estação da Falagueira e vais o resto do caminho a pé. Vai leve porque da estação ao Forum ainda é um bocadinho (não faço ideia se estás habituado a andar muito ou não). A viagem de metro não te demora mais do que 35 minutos (estou a contar com compra do passe. atenção às coroas senão ficas à rasca para sair da estação) e mais uns 10 minutos a pé (dependendo do teu passo). Vai cedo, mesmo cedo tipo 14 horas senão nao vês exposições nenhumas pois perdes facilmente a tarde toda nos autógrafos. Se ficares de um dia para o outro sugiro que vás um dia de manhã. Quase vazio e ficas muito à vontade lá dentro.

    ResponderEliminar
  13. Concordo que os atrasos não tem desculpa e que a organização do Amadora BD peca bastante neste ponto.
    Mas pergunto quem é que preencheu o questionário de avaliação do festival e fez menção desta situação?
    Porque reclamar em surdina ou abandonar o teu lugar não fila não altera em nada o estado de coisas.

    Quanto ao Ricardo eu "apanhei-o" a desenhar uns óculos... ui!!!!

    ResponderEliminar
  14. Verbal
    Caramba, já percebeste que eu não tenho paciência para grandes filas... gosto muito de um "sketchezinho" mas não perco tempo útil para isso! Quanto ao questionário, se eu descobrir onde pára o dito com certeza que o irei preencher.
    :\

    Refem
    O Ricardo desenhou/pintou a caixa de aguarelas que estava à frente dele...
    :S

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Radjack, eu vou-te buscar à camioneta ou ao comboio e levo-te à Amadora (Brandoa); depois jantas em minha casa e deixo-te no comboio outra vez. Tás à vontade, meu caro. Serve para ti também Diogo. Vai à minha caixa de mail e combinamos melhor.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]