segunda-feira, 11 de junho de 2012

Capas WTF: Jimmy Olsen #98


Há muito tempo que não havia aqui uma capa WTF para nossa diversão!
:)



Descobri hoje um verdadeiro manancial de capas bizarras, em que os protagonistas são Jimmy Olsen e gorilas... não sabia deste "fetiche" nas estórias da série Jimmy Olsen, mas posso dizer que tinha muito macacão nesta série!
O autor da capa é Curt Swan, e a estória "The Bride of Jungle Jimmy" foi escrita por Leo Dorfman e desenhada por Pete Costanza em 1966!
Diversão garantida!
(E o Superman... que vergonha...)
LOL
;)








Boas leituras

17 comentários:

Luis Sanches disse...

lol!! Realmente. Bem, nós agora achamos piada, mas deve ter sido muito mau ter experimentado estas histórias em 1ª mão. O mal que a CCA fez à BD americana vai ser objecto de ridiculo ainda durante muitos anos. Vale a pena recordar.

Nuno Amado disse...

Luis Sanches
Já tenho mais algumas preparadas!
LOL
:D

Artmann disse...

sempre houve uma linha mais cômica nos 'comics'. no entanto, os traços são bastante realistas (adoro curt swan, especialmente qdo ele fazia sua própria arte final). hoje em dia até histórias dramáticas muitas vezes são desenhadas com traços mais livres, beirando a caricatura. não dá pra levar tudo a sério, mas nesse caso acho q pesou a incompatibilidade de estilos... além disso, o código de ético determinou um bom período praticamante sem histórias com temática mais séria, como bem observou o Luis Sanches.
Ótimo post!

Pedro Leal disse...

As revistas do Jimmy Olsen sempre foram WTF, mas nada é melhor do que o número imenso de vezes que ele virou alguma coisa, ou ganhou poderes... Faz do Jimmy Olsen monstro tartaruga gigante!

Alex D'ates disse...

No final das contas, não daria pra levar a sério uma edição com um título do tipo "Superman's pal" de qualquer forma, certo?

:D

Arion disse...

Jimmy Olsen casándose con una gorila. Es tan absurdo que me hace reír.

Nuno Amado disse...

Artmann
Pois, neste altura houve muitas capas cómicas, e muitas por causa "código". Os autores tiverem de inventar a sério para fazer estórias que não contaminassem as jovens crianças e depois saíam pérolas destas! Pelo menos dá bastante material para esta rubrica divertida...
:D

Pedro Leal
Eu nunca tinha reparado nestas revistas "Jimmy Olsen"! Deu com elas hoje e já me fartei de rir! Eu pensava que as capas da altura com o Batman eram as melhores, mas pelos vistos enganei-me!!
LOL
:D

Alex D'ates
LOL Contra factos não há argumentos!
:D

Arion
O objectivo desta rubrica é esse mesmo! Colocar um sorriso na cara de quem aqui vem!
;)

Arion disse...

Sonrisas y risas.

Nuno Amado disse...

Arion
;D

Pensador Louco disse...

Essa capa mostra a dura realidade. Podem até dizer que Batman foi o mais prejudicado por essa era de capas e histórias surrealistas, mas ninguém barra Jimmy Olsen.

Ele é sem dúvida um personagem que poderia processar seus roteiristas por bullying!

Muito bom! 8)

Nuno Amado disse...

Pensador Louco
ahahahahahha
Era lindo! Uma personagem de BD processar a editora, ou os argumentistas, por bullying!!!
És louco!
:D

Pensador Louco disse...

Depois de debulhar em meus bookmarks, inspirado pela postagem de "Capa WTF", achei que você gostaria, caso não tenha visto ainda, de conhecer o link abaixo:

http://comiccoverage.typepad.com/comic_coverage/worst-covers-ever/#

O site tem uma imensa listagem de capas igualmente ridículas, com amplos detalhes sobre cada uma. Delicioso de se ler. Terrível de ser imaginar que foram capas feitas para serem levadas a sério.

Grande abraço. 8)

Nuno Amado disse...

Pensador Louco
Obrigado! Esse site e outros estão numa pasta especial para quando me lembro de fazer alguma coisa WTF!
Aquelas do Rifleman são as mais horríveis de todas... tem muitas, infelizmente. Aliás são tão más que nem tenho coragem de as postar como WTF!
:D

Hugo Silva disse...

Um conhecido Editor da DC queria sempre macacos na capa (na era de prata) porque segundo ele, todos os miudos gostam de macacos logo a revista venderia bem.

Nuno Amado disse...

Hugo Silva
Essa parte eu não sabia (lol), mas que nesta série do Jimmy Olsen havia muita macacada na capa havia!
:D

Guy Santos disse...

Capa estranha pra caramba!

Nuno Amado disse...

Guy Santos
Que é que se pode dizer... é uma capa WTF!
:D