segunda-feira, 11 de junho de 2012

Third Army - Trinity War



Em Setembro vai sair Green Lantern #0 com um Lanterna Verde que não pertence aos "bons", e que tinha sido visto já no Free Comic Book Day de Maio: The New 52 Special Edition.
Pelo que já soou, este irá ser o pontapé de saída para mais um momento de climax no mundo dos Lanternas com o crossover "Third Army". Ele será verdadeiramente apresentado nesta revista, que será o prólogo da já referida Third Army. De notar que este "Third Army" será uma das vertentes mais importantes para o próximo mega evento da DC: Trinity War, que será publicado durante o ano de 2013.
Em cima a capa da revista Green Lantern #0, e em baixo um trabalho de Jim Lee já relacionado com Trinity War.
Podem ler o Free Comic Book Day de Maio: The New 52 Special Edition clicando no link.



Bem... pelo menos já não tem "Crisis" no nome!
:D

Boas leituras

22 comentários:

  1. Meu filho mais velho curte Lanterna Verde ele vai gostar dessa noticia.

    ResponderEliminar
  2. Epá, não quero ser sempre o mesmo a queixar-me dos remakes que se passam nas duas gigantes, mas acho que se fosse mais fã da DC não tinha achado muita piada ao 'New 52'. Se bem que, sendo a DC, teria esperanças que daqui a uns meses voltasse tudo ao normal. (Será que ainda vai acontecer?)

    ResponderEliminar
  3. Esse caboclo vai ser o John Stewart? Será que a DC vai fazer m! com esse tambem (vide o Alan Scott)?

    ResponderEliminar
  4. João Roberto
    Então é dos meus!
    Sou fã dos Lanterns!
    :)

    Luís Sanches
    Não fiquei chateado com o reboot. Aconteceram coisas boas, e outras infelizes. Mas acho que as boas superam as infelizes!
    De qualquer modo, os títulos principais não sofreram com o reboot! Como por exemplo os títulos "Green Lantern".
    ;)

    Alex D'ates
    Duvido que seja o Stewart. Eles falam de um "novo" Green Lantern, e este tem tatuagens em árabe no braço...
    :)

    ResponderEliminar
  5. Nuno Amado,
    Parte do que li do Super Homem gostei. Outra parte do mesmo personagem, já nem tanto. Mas eu referia-me mais a não gostar destes constantes reboots que a DC vai fazendo todas as décadas com as Crises etc...
    Claro que é necessário adaptar os personagens aos novos tempos e também aos novos leitores, mas aí acho que a Marvel (talvez isto seja controverso) esteve melhor com a linha Ultimate. Não só não tocaram nos originais, como também tiveram toda a liberdade para mexer nos mesmos sem medo de ferir susceptibilidades. Acho que foi uma jogada de génio em todos os sentidos. (e o mais importante de tudo é que o fizeram com óptimas histórias :)

    ResponderEliminar
  6. E afinal, todos querem saber, quem diabos é afinal esse Lanterna Verde??? John Stewart?? Outro???...

    ResponderEliminar
  7. Luis Sanches
    Já me disseram que o Superman não estava mau, mas não sei... não li. Talvez leia quando sair a compilação.
    Os reboots, com esse nome ou outro qualquer, sim porque as mortes e ressuscitamentos também são reboots (disfarçados e mais pequenos), são necessários ciclicamente porque as estórias vão muitas vezes parar a becos sem saída... e quando quase todo o universo está num beco sem saída tem de fazer fazer qualquer coisa!
    O Universo Ultimate foi muito bom há uns anos, neste momento já não me atrai... está a precisar de um reboot.... LOL
    Em contrapartida houve um reboot da Marvel que matou uma personagem para mim, o do Homem-Aranha! Nunca mais li nada desse herói a solo.
    :(

    Venerável Victor
    Pois... os cães já lhe colocaram um "barrete" para não se ver quem é, e fazer os fãs falar... para mim não é o Stewart, mas posso enganar-me! Mas não estou a vê-lo com uma arma na mão e uma tatuagem árabe no braço!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Epá o Superman reboot é o comic mais fraco que leio actualmente da DC. Não se estariam a referir ao Action Comics do Morrison? esse sim tem valido bem a pena :)

    ResponderEliminar
  9. Nuno Amado,
    Pois, o Homem Aranha do Ultimate morreu para fazerem com que os miudos hispânicos, uma das minorias americanas mais numerosas, se podessem identificar com um dos seus personagens principais. A história dessa morte realmente foi uma desgraça, com um enredo dos mais forçados que já vi.
    A inclusão das minorias na BD Americana é na minha opinião uma acção bastante positiva. Só acho que às vezes não têm tacto nenhum em relação a como o fazem. Vamos lá ver o que sai deste Lanterna Verde.

    Loot
    Sem duvida, referia-me ao Action Comics do Grant Morrison como sendo um take positivo no Super Homem. Curioso que este reboot da DC vem numa altura em que até lhes estava a começar a prestar mais atenção. Achei que tanto a saga de Novo Krypton como também o que se passou com os Lanternas Verdes estava a trazer boas histórias novamente a personagens muito gastos.

    ResponderEliminar
  10. Não sou de todo avesso ao reboot da DC,mas o que me incomoda mesmo nessa capa é pensar no por que um herói, em posse do anel que pode tornar reais e verdes todos os seus desejos e vontades, estaria segurando uma pistola comum.

    Grande Abraço. 8)

    ResponderEliminar
  11. Loot
    O Luis já respondeu!
    :)

    Luis Sanches
    Não só o Homem-Aranha, mas também o excelente título "The Ultimates" do Millar e do Hitch, foi ultrajado pelo Madureira e pelo Loeb.
    Não tenho problemas com a inclusão de personagens que representem minorias, mas quando é forçado eu sou contra! Matar o Peter Parker para fazer a inclusão de um Aranha oriundo de minorias, só porque fica bem politicamente, é fraca ideia na minha opinião! Incluam todas as minorias! Não há problema, mas façam-no bem!
    ;)

    Pensador Louco
    Ora... isso é o busilis da questão! Que espécie de Lanterna é este com uma pistola na mão!!! Acho que essa é a pergunta que vale o jackpot!
    :)

    ResponderEliminar
  12. Green Lantern Muslim!

    Tá com a cara escondida.

    Usa pistola.

    Tem caracteres árabes no corpo.

    Só falta o colete de C4.

    Cada vez mais me dedico a obras mais antigas dos 2 grandes ou a cenas mais indy.

    É verdade que os comics não são para crianças mas o levante que começou nos anos 80 e atravessou os 90 está a cair numa imbecilidade reinante. Imagens bonitinhas mas sem conteúdo com textos de parvoeira. antes um comic dava gosto em ler, agora despacha-se em 5 minutos.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  13. Eu também reparei na pistola obviamente. Mas estou com esperança que haja alguma razão (coerente) por trás de um lanterna verde andar com arma. Também acho que há primeira vista este Green Lantern está dúbio, mas, não vou condenar já o livro. É esperar para ver. A história e a arte é o que interessam :)

    ResponderEliminar
  14. Bladder
    Eu dou o benefício da dúvida. Até agora a run do Geoff Johns no Green Lantern ainda não me desapontou!
    Mas esse Lanterna é bem estranho... (com C4 era lindo!)
    :D

    Luis Sanches
    É isso! Esperar e ver.
    ;)

    ResponderEliminar
  15. O anel devia estar descarregado.

    Mas nem interessa, isto é mais um teaser e para colocar as pessoas a falar.

    Para mim a única coisa que se aproveita da saga Green Lantern são os Emerald Dawns.

    Quanto mais mexem numa coisa mais estragam, estou fartinho de reboots e remakes.

    Já estão a estragar o The Darkness neste momento, não se percebe porra nenhuma.

    - Bladder

    ResponderEliminar
  16. Bladder
    Claro que é um teaser!
    Mas de qualquer modo o anel não parece descarregado visto que está emitir brilho!
    Também já me informei sobre os #0 que vai sair no aniversário do "relaunch". Irão contar as origens de várias personagens.
    O Green Lantern está numa fase mais parada, mas nem liguei porque tem sido assim desde que o Johns tomou conta do título, momentos mais parados ou de preparação seguidos por picos de climax de acção. Até agora não se tem saído mal, na minha opinião. Penso que estão preparando a "Third Army" , vamos ver o que dá...
    :)

    ResponderEliminar
  17. O anel está descarregado e em modo de "luz de presença".

    Acho que é o modo "Beacon" para ser encontrado depois. :P

    - Bladder

    ResponderEliminar
  18. Parece legal termos outro Lanterna...

    ResponderEliminar
  19. Tarcísio Aquino
    Eu nem por isso! A Terra já tem 4 Lanternas, o que já é um abuso comparado com os outros planetas!
    :D

    ResponderEliminar
  20. Esse lanterna tá parecendo lutador mexicano!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]