terça-feira, 26 de junho de 2012

Presentes: John Romita's Spider-Man Artist's Edition


Isto é uma grande prenda de aniversário! Em todos os aspectos, até no tamanho!
As "Artist´s Edition" da IDW são maravilhosas, com scans de altíssima qualidade feitos directamente das pranchas originais. Já foram editados nesta maravilhosa colecção:

  • Dave Stevens' The Rocketeer
  • Walter Simonson's The Mighty Thor
  • Wally Wood EC Stories


Infelizmente estas publicações encontram-se esgotadas e a preços milionários no mercado... aquele Walter Simonson's The Mighty Thor também deve ser extraordinário!
As dimensões também são gigantes, visto que não houve redução de tamanho para o livro:
Altura 44 cm
Largura 31,5 cm
Claro que o meu scanner não comporta este livro, por isso tive de recorrer a fotos... estas dimensões também provocam problemas de arrumação, mas estou a borrifar-me completamente nisso!
Tenho o livro e é meu, muito meu e só meu!
:D


Obrigado à Diabba (aka Aida Teixeira) que sabe sempre o que me há-de oferecer!
Amo tu Diabbita!
<3

Boas leituras

27 comentários:

  1. Isso é que é uma prenda :D Parabéns de novo

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse a minha amizade por ti e o meu respeito (medo, vá) pela tua senhora, depois de ter tido isto nas mãos teria dito que afinal estava esgotado (tive vontade babar por cima de umas quantas páginas para poder alegar o mau estado do livro) :P

    Num tom mais sério, os lápis do Romita pai com a sublime arte-final do Jim Mooney ficam algo de deslumbrante neste formato e com esta qualidade de impressão. Felizmente, na época, não havia "coloristas" carniceiros para encher isto de brilhos e degradés e arruinar esta arte maravilhosa.

    ResponderEliminar
  3. ahahah "afinal não consegui o que pediste". Dica: Não peças nada do Sal Buscema :P

    ResponderEliminar
  4. Realmente é um exemplar magnífico, parabéns, este será mais um tesouro para a tua bedeteca 0h oh!! O Romita está para o spiderman como o não menos extraordinário Dave Stevens está para o Rocketeer ou vice versa.

    Blaise.

    ResponderEliminar
  5. Que diabo de rica prenda! Nem conhecia este tipo de álbum. Muito bom! A Diabba da tua esposa anda uma expert em matéria de preciosidades! Parabens!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Nuno isso é que é uma edição de peso.

    ResponderEliminar
  7. Hugo Silva
    Pois foi uma bela e grande prenda!
    Ainda não saiu nenhum do Sal Buscema!
    :D

    Mário Freitas
    Hummmm... ia jurar que vi uns "gafanhotos/perdigotos" nalgumas páginas!
    Também adoro o Aranhiço do Romita, foi dos melhores Aranhas que conheci!

    Blaise
    É isso! Mais um tesourinho para a bedeteca! Apenas tenho de pensar como vou arranjar uma prateleira para ele...
    :|

    Verbal
    A Diabba está feita uma "croma" de alto nível!
    :D

    Optimus
    Obrigado!
    Edição de peso e TAMANHO!
    :D

    ResponderEliminar
  8. Publicação muito maneira de um período onde roteiros e desenhos eram de grande qualidade.

    ResponderEliminar
  9. "Edição de peso e TAMANHO!"

    Todos os tpbs e hcs da idw o são e mesmo alguns sc não ficam nada atrás,eu tenho bastantes hcs e scs para comprovar essa opinião da editora,são todos Made in Korea como esse também deve ter sido. :D

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Daria 70% do meu fígado para ler do Simonson, que este cara é foda!

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. João Roberto
    Nesta altura dáva-se importância ao desenho, agora dá-se importância à rapidez. O leitor não ganha com isso, apenas a editora (enquanto tiver compradores...).
    Este livro é um mimo de arte!
    :)

    Optimus
    Não, os únicos livros com estas dimensões da IDW (e presumo que não haja em mais editora nenhuma) são os desta série. Eu coloquei no post as dimensões. Pega numa fita métrica e compara estes com os maiores dos outros. Este livro é bem maior que um Absolute!
    ;)

    Alex D'ates
    Acho que neste momento terias de dar 100% do fígado... os preços pedidos pelo Thor do Simonson (nesta colecção) andam na ordem dos 250 dólares em 2ª mão, ou seja.... usado!
    :|

    ResponderEliminar
  14. Essa fase do Romita é muito icônica. O próprio aranha ficou ligado a esse traço para sempre.

    ResponderEliminar
  15. Macaco Malandro
    100% contigo! De certeza que foi por isso que decidiram publicar esta edição super-luxo!
    :)

    ResponderEliminar
  16. O Romita Jr já aprendia umas cenas com o pai.

    O Kick Ass está tão cheio de linhas e figuras deformadas que parece um esboço.

    Há quem goste, eu não.

    - Bladder

    A Fase Ross Andru do Spider também não é de deitar fora.

    ResponderEliminar
  17. "Não, os únicos livros com estas dimensões da IDW (e presumo que não haja em mais editora nenhuma) são os desta série. Eu coloquei no post as dimensões. Pega numa fita métrica e compara estes com os maiores dos outros. Este livro é bem maior que um Absolute!"

    Eu não estou a falar do tamanho mas da qualidade Koreana da edição eu gosto muito dos meus Ohc Idw. . :D

    ResponderEliminar
  18. Optimus
    Não, este é printed in China!
    Mas com uma grande qualidade!
    ;)

    ResponderEliminar
  19. Bladder
    Neste momento o Junior não chega à unha encravada do dedo grande do pé do pai... Podia aprender com o pai, SIM!
    :D

    ResponderEliminar
  20. É meu amigo! Meus parabéns! Essa coleção da IDW é primorosa, ta vendo como as vezes a DIABBA certa na vida da gente é algo melhor que o paraíso???

    ResponderEliminar
  21. Venerável Victor
    Não posso fazer esta colecção! É muito cara, felizmente a minha Diabbreta ofereceu-me 1 livro!
    :)

    ResponderEliminar
  22. Olá! Esta colecção é uma tentação! Tenho mandado vir para a Dr. Kartoon, para clientes que pedem e, mais do que o Spiderman do Romita, fiquei deslumbrado com o volume dedicado às histórias da EC do Wally Wood. Ainda maior do que o do Romita e com uma reprodução em que se via as colagens e as correcções feitas pelo autor (os originais do Rmita sempre me pareceram demasiado limpos e próximos do original).
    O Scott Dumbier, que é rtesponsável por esta colecção e já tinha criado o formato Absolute na DC tem sempre óptimas ideias para nos fazer comprar noutro formato livros que já lemos.
    A prova é que perdi a cabeça e mandei vir também para mim as Artists Editions do Spirit do Will Eisner e do Daredevil: Born Again, do Miller e Mazzucchelli!
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. JML
    Esta colecção é uma tentação? LOL
    Dá é cabo da carteira de qualquer um!
    :D
    Apenas conheço este e já me parece bastante sujo, pois existem dedados do Romita por todo o lado...

    Mas perdeste mesmo a cabeça! Esses todos???
    :D

    ResponderEliminar
  24. Muitos PArabéns Mr. Bongop :)

    Belíssima prenda, também desconhecia estas edições e também sou grande fã do preto e branco. Tu mete isso tudo no seguro :P

    abraço

    ResponderEliminar
  25. Loot
    Obrigado!
    :)
    Aquilo não é preto e branco. Aquilo é o traço original e em bastantes páginas tem as dedadas dos artistas, ou seja, é uma digitalização fiel do trabalhos do desenhador e do arte-finalista!
    Muito fixe!
    :)

    ResponderEliminar
  26. Cara que legal estas revitas em formato gigante.

    ResponderEliminar
  27. Guy Santos
    Isto não é uma revista! Este é um livro gigante em capa dura!!!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]