segunda-feira, 4 de março de 2013

Ilustração: Lori Grimes Death por Charlie Adlard



Aconteceu na revista Walking Dead #48, TPB vol.8: Made to Suffer (2008).
Uma morte brutal, a de Lori e do filho! Kirkman é um verdadeiro bastardo! Ainda por cima a criança não morre do tiro mas sim da queda do corpo morto da mãe, a mulher de Rick...
Este volume 8 tem uma definição perfeita numa crítica no Amazon:

"The eight installments of The Walking Dead should be titled: Santa ate the Easter Bunny, then raped the Tooth Fairy and hung himself"

TW Brown

Fuck! Esta série não dá uma nesga de sossego ou felicidade a quem lê!
:(

Boas leituras

29 comentários:

  1. Quer-me parecer que revelas mais do que devias para o pessoal que segue a série e ainda não chegou ao volume 8....

    ResponderEliminar
  2. Cada um manda na sua casa. Se na caverna existem mais do que 8 volumes, o dono do blog não pode flar neles porquê?

    ResponderEliminar
  3. Nuno Neves
    Isto é de 2008!
    Já se passaram 5 anos!
    Então nunca poderia mostrar nada de livro nenhum porque seria sempre spoiler para quem não leu!

    Para além disso acho estranho estares a falar assim... já fiz coisas do género com outros livros de editoras portuguesas e nunca te vi preocupado com isso, e coisas bem mais recentes... ou isto é só por ser a Devir a editar o livro?
    É que eu estou-me bem a borrifar para a Devir...
    :|

    ResponderEliminar
  4. É por isto que eu acho que o comic é bem melhor que a série!

    ResponderEliminar
  5. lol - ando sempre a apanhar do ar aqui com alguns comentários. Já percebi que há aqui um subtexto com a Devir à mistura, mas como não sei do que falam, aqui vai a minha opinião,

    Concordo com o Nuno Neves. A primeira coisa que procurei foi o aviso 'spoiler alert'. Claro que é de 2008, mas é uma reviravolta muito importante no livro.
    Era o mesmo que falares da recente (2010) saga dos X-men (Second Coming) e abrires com uma imagem do Nightcrawler morto (oooops).
    Claro que tens de falar dos livros, e até falares de pontos de viragem na história, como este que mostraste aqui. Mas um aviso prévio de spoiler não ficava mal, acho eu.

    Mas é como a Diabba diz, cada qual manda na sua casa, e esta é a tua casa.

    ResponderEliminar
  6. Luis Sanches
    Já o fiz, não com o Second Coming mas com outros do género.
    Isto não é spoiler nenhum, esta imagem já corre a internet desde 2008!
    Eu já a conheço há anos, como a maior parte das pessoas que navega pelos comics e suas imagens na internet!
    Eu dei a notícia da morte do Robin dois dias (salvo erro) depois de haver o "leak" e ninguém me chamou a atenção!
    Não percebo como uma imagem com 5 anos a correr a internet pode ser considerada spoiler!
    :|

    ResponderEliminar
  7. AHAHAHA!

    Acho piada a este "picanço" porque sou uma das "vítimas" deste spoiler.

    Ando a ler a série Walking Dead mas na versão Omnibus. O que quer dizer que fico com uns livros bestiais lá na biblioteca da casa mas vou sempre com um atraso largo face àquilo que está a ser editado.

    De qualquer das formas tenho de dizer que não me parece de todo chocante a abordagem do Nuno. Afinal isto está editado vai para quatro anos! E bottom line, da última vez que eu checkei, o blog ainda é do homem!

    PS - Nuno, não podia estar mais de acordo com o "Fuck! Esta série não dá uma nesga de sossego ou felicidade a quem lê!". E o volume 18 em paperback vem com o título "Abandon All Hope"! Mas quem é este Robert Kirkman de um raio que anda a brincar com as minhas emoções?

    PS2 - Que grande série!!!!

    ResponderEliminar
  8. Não é bem picanço e claro que o blog é do Nuno. Estou só a dar a minha opinião e tenho a certeza que há bem mais pessoal que acha o mesmo (podem é não dizer).

    Em relação ao Robin, a própria DC não fez o anuncio? Além disso, para mim não se põe a questão de ter já 5 anos. Até podia ter 20. A pior forma de me apresentares a Guerra das Estrelas é dizeres-me que o Darth Vader é pai do Luke. Nem toda a gente viu a Guerra das Estrelas há décadas atrás, nem toda a gente sabe que o Spock morre no 3º filme do Star Trek, nem toda a gente lê BD há 30 anos, e mesmo quem lê, muitos deles podem ainda não ter lido tudo o que gostariam.

    Como sabes adoro BD mas, mal peguei em Corto Maltese, em Scalped e muitas outras coisas. O teu blog é de um blog de referencia (queiras ou não). Imagina que eu um dia faço uma busca no google sobre Scalped e encontro aqui uma "revelação" desta natureza em relação a Scalped.

    Mas pronto, sem dramatismos :) Só achei que o teu blog não é SÓ visitado por pessoal que lê muita BD, e que se eu ainda não tivesse lido este capitulo tinha ficado bem aborrecido pois estaria a estragar uma boa leitura de uma série espectacular.

    Ps - por fim, ninguém está a dizer que é tabu e que não fales destas coisas, mas também o que custa colocar um pequeno "Spoiler Alert"? É só essa a sugestão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olha, e já agora, e no que interessa mais ;)
    Quando esta madame levou o tiro fiquei mesmo parvo a olhar para a página uns minutos. Não estava nada à espera e o sacana do autor fê-lo da melhor forma. Estava tão imerso na leitura que parecia que me tinham dado um murro no estômago. Lembro-me de pensar 'iiii, é agora que o tipo desiste de viver e vai mandar-se aos zombies para acabar com a sua vida miserável'

    Felizmente não foi isso que lee fez :)

    ResponderEliminar
  10. Luís o Spock morre no 2 :P
    "WRATH OF KHAAAANNNN!!!!!"

    Nestas andanças da Internet habilitamos-nos a este tipo de divulgação de acontecimentos, quantos aqui não sofreram já de Spoilers levantem a mão?

    Há um vídeo muito engraçado sobre isto onde alguém delineou regras e diz que a partir de x anos já não podes divulgar as coisas, ver se encontro isso.

    De qualquer das maneiras eu sou apologista de colocar sempre um aviso de SPOILER, pelas razões já apontadas (há mesmo quem não viu o star wars ainda) fica a sugestão Nuno se achares por bem.

    Mas, sinceramente acho muito pior a DC ter divulgado do Robin.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Boas,

    percebo o comentário do Neves e a sugestão do Luis Sanches. Neste caso particular eu só li até ao 4 HC e se não soubesse da morte da Lori seria de facto um grande spoiler. Também percebo o argumento de que estamos a falar de um livro já com alguns anos e não é imediato que se devesse colocar o aviso de spoiler. No lugar do Amado talvez também não me lembrasse disso e, lembrando-me, talvez optasse por não o colocar. Não percebo é o tom das respostas, tão ríspido, a uma crítica que, concordando ou não, me parece perfeitamente plausível. Mas aqui, com certeza, falta-me ver a "whole picture". Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Enganei-me, no vídeo dizem que a partir de x anos, já se pode divulgar.

    ResponderEliminar
  13. Este é um painel bastante impactante, gosto muito da bd e da série!

    ResponderEliminar
  14. Aexandre Gil
    Eu continuo a bater na mesma tecla... a imagem tem 5 anos. Já coloquei imagens bem recentes de alturas críticas, e ninguém falou disto!
    Dei o exemplo do post do Três Sombras do Cyril Pedrosa... ora, eu faço lá um gigantesco spoiler, talvez o pior que eu podia fazer a esse livro e ninguém reclamou! Eu disse que o puto estava morto ou a morrer, para quem lê o livro, isto só se sabe no último terço do livro... NINGUÉM RECLAMOU!!!
    Agora coloco uma imagem com 5 anos (!!!) e dizem-me que estou a estragar leituras?
    Agora estou numa de alterar o banner deste blogue e dizer para sempre que este blogue tem spoilers, estrago o banner mas ninguém mais me chateia com isto!
    O "picanço" com o Nuno Neves não tem problema nenhum, nós conhecemo-nos há bastante tempo e somos amigos da BD. No problem com esse assunto, a gente entende-se!
    :P

    ResponderEliminar
  15. Luís Sanches
    A DC fez o anúncio e eu publiquei em cima! Quantas pessoas sabiam na altura em que publiquei? Se calhar eram poucos! Ou muito poucos.
    Se é considerado tudo spoiler para quem ainda não leu terei de estragar o Banner e colocar em letras garrafais a dizer que "Este blogue contem spoilers".
    Porque eu nunca pensei que algo tão antigo pudesse gerar esta confusão!
    Credo... já spoilers bem piores sobre obras recentes!

    E já agora... já li um estudo sobre spoilers que dizem que aguçam a curiosidade para ler as obras com mais velocidade para saber o contexto e como acontece, para além do que está por trás!
    Por isso nos últimos tempos as editoras elas próprias tem mandado spoilers pois isso aumenta a curiosidade e aumento por arrasto as vendas!
    :P

    ResponderEliminar
  16. Loot
    Como disse atrás está provado que os spoilers aguçam a curiosidade e potenciam as vendas, por isso ultimamente são as próprias editoras a fazê-lo...

    E sim, também já li "essa regra" de que a partir de determinada antiguidade já não era spoiler... se bem me lembro era 2 anos...
    ;)

    ResponderEliminar
  17. Luis
    Pois, isto é tão antigo que não pensei que desse confusão! LOL

    Bem, quanto às respostas "ríspidas" não tenhas problemas, eu e o Nuno Neves entendemo-nos perfeitamente.
    Elas só pareceram ríspidas porque foram escritas... se fossem numa conversação/discussão já não parecia!
    ;)

    Guy Santos
    Impactante... é isso!
    ;)

    ResponderEliminar
  18. O Spoiler está incompleto...

    Na verdade a Lori cai com a Judith (será que a chamaram assim porque o pai é bófia??? mistério!!!) e sobre ela mas o golpe final é dado pelos mortos-vivos que os comem aos dois... senão teriam reanimado e ... blá blá blá ... os cérebros estavam intactos blá blá blá ... e whiskas saquetas...

    -Bladder

    Esta conversa está a esticar-se demais pelas razões erradas, são os meus two cents.

    E sim, eu que tenho acompanhado a série vejo que o comic é melhor, para mim que gosto de brutalidades sem rodriguinhos, a realidade nua e crua (apesar de gostar da série de tv e do seu ritmos mais directo e sem as filosofias de algibeira que aparecem nos comics, pois, o comic não é perfeito) prefiro mesmo o formato original.

    Depois deste acto com a Lori existe mais um chocante envolvendo o Carl mas aqui parei de ler o comic, revisitarei depois o título para saber o que aconteceu. Parei porque o Kirkman me pareceu estar a encher demasiados chouriços após a morte da Lori.

    ResponderEliminar
  19. Eu acabei de ler o oitavo que corresponde ao 15 e 16 tpb. Mas nao vou contar nada até 2031, data provável de edição pela devir ou outra qualquer.

    ResponderEliminar
  20. Bladder
    Acho que o Kirkman já devia ter imaginado ao menos o fim daquilo, coisa que parece ainda não fez, e parece mesmo que já anda a encher chouriços há algum tempo... sim eu sei, ele não vive de ar e vento, portanto se o pessoal continua a comprar à bruta, ele continua a história, melhor ou pior... de qualquer modo, um final previsto não era mau!
    ;)

    diogosr1
    LOOOL
    Tens a certeza que é 2031? Eu acho que vai ser mais lá 2040 onde eu de certeza já estou a fazer tijolos!
    :D

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Apaguei para editar uma repetição de uma palavra...e não tinha feito o save para depois colar! tstststs. Não vou repetir. Acho que deves ter recebido o e-mail, envia-mo de novo que eu coloco aqui outra vez. Apaga isto depois, sff, que até parece mal.

    ResponderEliminar
  23. refemdabd
    Obrigado por te conteres no Scalped :)

    Nuno,
    a questão do 3 Sombras é pertinente. Nunca peguei nesse livro (a não ser para ver os desenhos) exactamente pela razão aqui falada. Não foi no teu blog, mas num outro também português que eu sigo, que a primeira informação que me dão sobre o livro é exactamente a morte do pequeno. O teu blog (e alguns outros) passados alguns dias fizeram também a revelação exactamente da mesma forma. Outros optaram por não o fazer. Também retrataram o livro e disseram sobre que assunto pesadissimo se tratava. Optaram por não revelar parte importante da história. Porque o fizeram só eles o sabem.
    Eu na altura pensei realmente em deixar aqui algum comentário. Vejo agora que fiz bem em não o fazer, pois parece que a maioria dos leitores aqui concorda contigo.
    Tenho a certeza que o Ciryl Pedrosa quando estava a desenvolver a narrativa para o leitor não pensou 'epá isto era fixe era que o leitor soubesse de antemão que este personagem morre'. Ele não pensou nisso, senão tinha-o incluido nas primeiras páginas do livro. Isto vale para qualquer Spoiler, editorial ou não.

    Mas vá, chega de falarmos disto. Já percebi que temos opiniões completamente diferentes em relação a esta matéria. So acho que é golpe baixo ameaçares a profanação do Banner do Leituras como refém da tua argumentação :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Estou me segurando aqui para não mandar essa imagem pra um amigo e acabar coma esperança dele de que o Rick vai acabar feliz na série...Ele só acompanha na TV, mas vai que lá eles dão um fim diferente, é possível.

    ResponderEliminar
  25. Luis Sanches
    Áhhh... mas vocês estão a fazer com que eu coloque isso mesmo no banner!
    Atenção, este blogue tem spoilers
    :P
    Mais uma vez, está provado que os spoilers não estragam a leitura de ninguém na maior parte dos casos, aliás, fazem o efeito inverso: aumentam as vendas!
    Por isso agora são as próprias editoras a fazer spoiler! Tudo tem uma razão.
    ;)

    Venerável Victor
    LOL
    Manda-lhe a imagem!
    ahahahahahha
    :P

    ResponderEliminar
  26. Gosto de Walking dead. E guardei uma essa imagem no meu computador, muito impactante a ilustração.

    ResponderEliminar
  27. Tanta polemica e ela até na tv já morreu loolololoo.
    Quanto a edição tuga ou seria tartaruga essa edição sairá se forem editados 2 por ano em 2014 ou 2015,se não preferirem reeditar o 2 ou 3 volume antes.

    ResponderEliminar
  28. Optimus
    Não sigo a série de TV a nem sequer ligo ao que se está a passar... (na série de TV, claro).
    E na realidade não sei quando sairá o 8º volume em português... se for tão rápido como Sin City lá para 2020 deve ser publicado...
    :P

    João Roberto
    É uma imagem de impacto, sim! Bem "esgalhada" pelo desenhador!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]