sexta-feira, 22 de março de 2013

Lançamento ASA: Enorme, Brutal, Colossal 2012!



E não há um sem dois, e afinal... vieram aos pares!
:D
A ASA vai publicar em Abril um livro do cartoonista Henrique Monteiro, com os "melhores" momentos de 2012!

Fiquem com a nota de imprensa:

Enorme, Brutal, Colossal 2012!

Henrique Monteiro é um autor português (cartoonista), que tem publicado no SAPO páginas de cartoons/BD sob a forma de gags.
Em 2012, esses gags obtiveram uma média de três milhões de visualizações mensais, tendo sido copiados e divulgados via e-mail e face book por outros tantos milhões de portugueses.
Este livro contém uma síntese das melhores sátiras que caracterizaram a actividade política e social ao longo de 2012.
A obra conta com o prefácio de António, o conhecido cartoonista do jornal Expresso.


































A Crise foi, e continua a ser, a palavra mais escrita, lida e ouvida durante os últimos tempos.
Há a crise económica, social, política, a crise da banca, a crise conjugal, a crise dos quarenta, a crise da carne, a crise
do desporto… A crise das crises!

Retrato de uma época conturbada, os cartoons que compõem esta obra devolvem-nos a imagem de uma sociedade onde o Humor foi uma das poucas coisas que passaram impunes aos cortes da Troika.

Colecção: Autores portugueses
Nº de páginas: 80
Impressão: cor
Autores: Henrique Monteiro
Edição: capa mole com badanas
ISBN: 978-989-23-2325-1

Ver a ASA a publicar é sempre bom!
;)

Boas leituras

17 comentários:

  1. Eu pergunto-me se vale a pena publicar este género de livros do ponto de vista da ASA... Não me parece uma coisa que tenha grandes prospectos de vendas...

    ResponderEliminar
  2. Benjamim Franko
    LOL
    Eu quando faço lançamentos limito-me a facilitar a informação que recebo do Dep. de BD da ASA.
    Quanto a vender ou não vender, posso-te dizer que este tipo de livros vende mais que muitos das grandes obras publicadas pela ASA. O povo gosta é disto!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei o Salazar do Miguel Rocha, mas não sei se era capaz de ter um dos anos politicamente mais negros minha vida votante representado nas minhas estantes.

    ResponderEliminar
  4. Rui Esteves
    É cartoon, portanto será com certeza a gozar com a situação desse ano negro relativo, porque eu acho que 2013 vai ser pior...
    :(

    ResponderEliminar
  5. Olha, não é a toa que ele, o Henrique Monteiro, tenha todo esse alcance de público, pelo que to vendo aqui o trabalho é muito bom. Merece esse reconhecimento com certeza.

    ResponderEliminar
  6. É a última coisa que me passa pela cabeça, comprar um livro com a fronha de politicos, sejam quais forem, portugueses ou estrangeiros.
    Mas até poderá vender mais que os livros de BD normais, por chamar um público fora da BD.

    ResponderEliminar
  7. Venerável Victor
    O trabalho de Henrique Monteiro no cartoon sempre teve qualidade, mas não estava à espera sinceramente da publicação deste livro!
    :D

    El Mo
    Pois vai!
    LOL
    :D

    Anti-Herói
    Este tipo de livros vão buscar muito público fora das franjas do público BD. Por isso eu disse acima que provavelmente iria vender bem!
    Mas lá está! Ele vai gozar com a fronha dos políticos, e muita gente vai comprar por causa disso!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Legal, um trabalho cheio de qualidade!

    ResponderEliminar
  9. Se eu fosse editora (e não sou, e se calhar é por isso que não sou) este não seria um livro em que apostasse, este e outros que a ASA tem editado, mas por outro lado, a ASA tem editado tão boas obras que dá para passar por cima de obras menos felizes.
    enxofre

    ResponderEliminar
  10. Guy Santos
    Olha... não sei qual a qualidade do trabalho. Se apenas que o autor é um reconhecido autor de cartoon, portanto espera-se que dentro desta área saia um bom livro!
    ;)

    Diabba
    O povo está a borrifar-se na qualidade de uma obra de BD. Gostam é disto! Ver políticos em situação caricatural, e isso leva a que pessoas que não compram BD o façam neste tipo de livros.
    Não considero isto uma aposta falhada comercilamente, embora não seja de perto nem de longe o meu género de BD, mas sei que costuma vender!
    :P

    ResponderEliminar
  11. "O povo gosta é disto!"

    No Brasil também nao é diferente. Aqui temos a corrupção e uma política estranha onde recentemente um homem com preconceitos fortes contra judeus, negros e gays virou presidente da Comissão de Direitos Humanos. Mas, problemas políticos e sociais à parte, esse tip ode trabalho é o que mais cai nas graças do pessoal daqui. Até ficou o estigma lá fora de que o brasileiro consegue rir da própria desgraça. Não é bem assim. apenas conseguiram fazer a arte de desabafar nossa indignação usando o humor e os desenhos.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  12. Fabiano Caldeira
    Muitas vezes sabe bem ao "povo" poder rir-se dos "pulhíticos" que vão infestando e destruindo o nosso país... para isso, um livro de cartoons ajuda! E também por isso muitas pessoas que não compram BD/HQ acabam por comprar este tipo de livro.
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Há uma coisa que costuma complicar os cartoons, que é o 'Tempo. Cinco, dez anos depois, já ninguém se lembra da razão de determinado cartoon. Aparentemente nesta obra tentam controlar esse problema colocando pequenos resumos acima das piadas. Muito boa decisão.

    ResponderEliminar
  14. pco69
    Desde que localize o leitor no espaço e no tempo faz-se bem!
    Tens um exemplo magnífico: O País dos Cágados
    ;)

    ResponderEliminar
  15. Fantástico ver o fenômeno das webcomics (e variantes) tomar tanto poder e notoriedade. Realmente, é um caminho que se mostra cada vez mais interessante.

    ResponderEliminar
  16. Alex D'ates
    Isto não vem de nenhum webcomics. É cartoon puro e duro no papel. Apenas foram compilados neste livro os referentes a 2012!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]