sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lançamento ASA: Mahou Vol.2 - Perdidos no Tempo


Já está de saída para as livrarias o segundo volume da série Mahou, de Ana Vidazinha e Hugo Teixeira.
Mais um livro de autores portugueses a ver a luz do dia este ano, e foi uma pena não ter sido feito o lançamento durante o Anicomics.


Este livro não tem como personagem principal Bia (do primeiro volume), mas sim Mago Mago, numa viagem temporal.
Assume-se mais uma vez como um livro para uma faixa etária mais juvenil, com bastantes influências Manga no registo gráfico das personagens!

Se quiserem ler a minha crítica ao primeiro volume cliquem no seguinte link:

Mahou - Na Origem da Magia

E agora fiquem com a nota de imprensa da ASA:

Mahou - Perdidos no Tempo

No livro anterior, na Origem da Magia, ficámos a saber que, há muitos, muitos anos, em Mahou, uma família descobriu um objeto dotado de poderes mágicos extraordinários e, através dele, obteve riqueza, domínio e conhecimento.

Mas nada disto lhes trouxe alegria ou união e a desavença desta família fez com que a Guerra se alastrasse por todo o Mahou.

Neste tomo, decorrido mais de um ano após a visita de Bia - uma rapariga muito especial - ter finalmente sarado as feridas que a Guerra abriu, vamos acompanhar o Mago Mago numa viagem ao seu passado.

Os autores estarão presentes em Beja, e com uma exposição dedicada.


Boas leituras

9 comentários:

  1. No passado Anicomics tive o prazer de conhecer esta dupla, para na altura parabenizá-los pessoalmente, e agora por este meio.
    Agradam-me francamente as capas de ambos os volumes, que parecem espelhar fielmente todo o universo interior, como que nos preparando para o que aí vem. E apenas me refiro ao exterior porque infelizmente não tive ainda a oportunidade de os ler. :( My bad. Espero vir a fazê-lo, claro.
    À Ana Vidazinha e ao Hugo Teixeira desejo-lhes a maior das sortes e um forte abraço!!

    ResponderEliminar
  2. Carlos Rocha
    Acho o Hugo muito bom a fazer cenários, e isso enriquece o livro. Muito detalhe!
    Ainda bem que houve oportunidade de vocês se conhecerem aqui em Lisboa (Anicomics)!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Brasil tem um site bem parecido que esqueci o nome, onde no momento o Fábio Coala - do site Mentirinhas - colocou também uma ajuda para finalziar sua grande BD de um de seus perosnagens, que terá previsão para ser finalizado e distribuido a partir de Setembro.

    Vi que é um site de Portugal. Quer dizer que pessoas de outras localidades não podem?

    Eu me interessei mais pelo gato do que pelo Macaco.


    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  4. Cara, se eu tivesse dinheiro aos montes, ia ficar no mínimo um mês em Potugal só pra aproveitar esses eventos e também procurar por essas BDs..... vocês está me deixando de doente, no bom sentido!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  5. Fabiano Caldeira
    Penso que podem sim, eu comprei um livro pelo Kickstarter norte-americano.
    De qualquer modo acho que queria ter comentado no post anterior, não neste!
    :D
    Nunca se sabe se um dia visitarás aqui o rectângulo...
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Como mencionas, se nota una cierta influencia manga. Hay un muy buen manejo del color.

    ResponderEliminar
  7. Sim, eu me confundi na hora de postar.... mas você já percebeu, então tudo bem! Desculpe a confusão!

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  8. Queria eu, enquanto juvenil, ter tido oportunidade de acesso a obras editadas com essa temática e qualidade... Parabéns aos autores!

    ResponderEliminar
  9. Arion
    Sim, tem muitas influências Manga!
    A cor também é uma mais-valia nesta obra.
    ;)

    Fabiano Caldeira
    Sim, eu percebi... LOL
    :D

    Venerável Victor
    Tiveste muitas obras juvenis aí no Brasil, deixa de chorar!
    ahahahhaa
    :P

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]