terça-feira, 24 de janeiro de 2012

I Festival Internacional de Multimédia, Artes e Banda Desenhada - MAB Invicta: Mais autores e Fotos do Local do Evento

Novos desenvolvimentos MAB Invicta!
Confirma-se mais uma autora estrangeira, Melinda Gebbie, e os portugueses Dário Duarte (Derradé) e João Mascarenhas.
Melinda Gebbie esteve quase dada como certa no Festival de Beja de 2011, confirma-se este ano no Porto.
Casada com Alan Moore, criou com este o livro de uma vida: Lost Girls Este livro já o vi com o cognome de “o grande livro do mal” num site norte-americano! Livro de uma vida porque Alan Moore e Melinda Gebbie demoraram cerca de 15 anos a fazer este excelente livro (que ainda há pouco tempo estava proibida sua a venda no Reino Unido). Lost Girls está referenciado já há muito tempo neste blog, é um post antigo com poucas imagens, mas podem clicar no link para o verem: Lost Girls
Melinda Gebbie ainda criou "Fresca Zizis", uma obra de referência dos anos "70/80".
Dário Duarte e João Mascarenhas são bem conhecidos em Portugal e juntam-se aos restantes autores neste primeiro MAB Invicta. Ambos com livros editados há pouco tempo, “Há Piores” (Derradé) e “Punk Redux” (Mascarenhas), continuam a divulgar o seu trabalho de norte a sul do País! Para além destes, o colectivo Zona estará presente!
A organização do MAB divulga também algumas fotos do local onde tudo se irá passar, para além de mais informação. A imagem de topo é a da entrada do Pavilhão Central. As outras fotos referem-se ao jardim e à sala de conferências.
Fica a informação e as fotos do local do evento:

Confirmamos a presença de mais autores nacionais de renome: o PUNK ROCKER:) João Mascarenhas. Um homem com muita piada e graciosidade: Derradé e o colectivo Zona que está sempre a dar CARTAS em todas as frentes, seja a baralhá-las ou a colocá-las no baralho que estarão presentes na nossa extensão da CASA VIVA.
O MAB tem o prazer de anunciar a presença da artista multifacetada, criadora de vários movimentos artísticos, sejam eles de actividade contra a politica que rege o mundo desde os anos 80, ou presença incontornável de glamour misturado com polémicas devido a processos que não nos cabe a nós julgar (e sim, estou a falar do "LOST GIRLS"). A incontornável artista EXTRAORDINÁRIA Melinda Gebbie estará presente no MAB I festival internacional de Multimédia, artes e BD.
Enviamos também fotos do espaço que nos foi oferecido para que possam ter uma noção do mesmo. Desde a magnifica vista dos jardins onde irá tocar uma banda de coreto em marcha pelos mesmos com músicas inspiradas em banda desenhada, animação e bandas sonoras de filmes que unem a BD ao cinema (os vulgos clássicos): STAR WARS, BLADE RUNNER entre muitos outros num espectáculo que pensamos ser bastante atractivo quer a nível visual quer sonoro.
As restantes fotos serão a vista do Pavilhão Central onde o MAB se efectuará, o café nos jardins da Faculdade e a sala de projecção de filmes e animações.
Espero que gostem do espaço e destas novas confirmações e brevemente iremos divulgar novos autores e novas novidades de eventos.

Cumprimentos á comunidade bedéfila e verdadeiramente gratos pela vossa IMENSA divulgação pelos blogues, sites e redes sociais que nos têm apoiado.

A equipa do MAB






















Melinda Gebbie: "Lost Girls" em cima e duas imagens de "Fresca Zizis"




















 


Dário Duarte (Derradé) com "Há Piores" e João Mascarenhas com "Punk Redux"


Boas leituras
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário